A Vivo abriu novas lojas, lançando um novo conceito para o atendimento dos clientes. A proposta da operadora é oferecer um ambiente imersivo e tecnológico, com uma nova arquitetura. Após esses dois lançamentos a empresa atinge o número de 1.800 lojas físicas espalhadas pelo país.
Nesta semana, as lojas com o novo conceito foram abertas no Pátio Brasil Shopping, em Brasília (DF), e no shopping Recife, em Pernambuco. A Vivo destaca que juntas essas duas lojas empregam 25 profissionais.
Como são as novas lojas da Vivo
A operadora ressalta que a nova loja do Pátio Brasil, localizada no Piso Térreo, conta com 153m² de área de atendimento diferenciado para ampliar sua presença e reforçar as ações que fazem da Vivo líder de market no País, com 38,9%, atendendo a seus mais de 112 milhões de clientes nas operações móvel e fixa.
Já na loja no Piso Térreo do Shopping Recife, na capital pernambucana, mais de 160 produtos estão expostos para degustação, reforçando o conceito Tem Tudo na Vivo para oferecer ao cliente uma experiência one stop shop com soluções completas em tecnologia.
Nas lojas, é possível ter atendimento 100% remoto com o Vivo em Casa, canal digital pelo qual o consumidor tem a comodidade de ser atendido em um ambiente seguro e controlado diretamente por um consultor da loja via WhatsApp, tanto para aquisição de produtos e dispositivos tecnológicos, como para informações sobre seu plano.
Além disso, é possível contratar e migrar Vivo Fibra, planos pré-pago, controle e pós-pago; e ainda assinar Serviços Digitais e solicitar portabilidade, por exemplo.
A mudança arquitetônica
A Vivo está dando um destaque especial à nova formulação arquitetônica que trouxe para essas duas novas lojas em especial. Segundo a empresa, trata-se de um projeto inovador, diferente e pensado na imersão do cliente.
A empresa garante que esses detalhes favorecem a degustação de produtos e serviços, como a ultravelocidade da Vivo Fibra, plataforma de entretenimento Vivo Play, além da vivência no espaço Casa Inteligente, que reproduz o uso e aplicação de dispositivos smarts ao cotidiano, como lâmpadas inteligentes, sensores para portas, gavetas, janelas e cofres, robô aspirador, balança digital com bioimpedância, por exemplo.
O conceito “pet friendly” também é abordado pela Vivo. As lojas oferecem dispositivos que podem auxiliar no dia a dia com os animais de estimação com o alimentador inteligente que dispensa a ração nos horários programados pelo tutor do animal e localizador com funcionamento via Bluetooth para encontrar o pet.
O portfólio conta ainda com câmeras de monitoramento com áudio bidirecional, com conectividade Wi-Fi, que são protagonistas para acompanhar qualquer tipo de rotina, seja com crianças, idosos, pets, ou para uso em pontos comerciais, escolas e empresas.
Há ainda tomadas adaptadores Wi-Fi que transformam equipamentos comuns – como ventiladores, cafeteiras, máquinas de lavar, abajur, em inteligentes –, além das assistentes de voz movidas por inteligência artificial que, além da função de caixa de som, integram equipamentos conectados a uma rede Wi-Fi que podem ser acionados à distância ou por comando de voz.