Buscando reforçar sua presença no cenário musical brasileiro, a Vivo anunciou o lançamento do projeto ‘Vivo Música’, com a proposta de promover encontros inéditos nos palcos e democratizar o acesso à cultura no país. Segundo a operadora, a iniciativa conta com recursos incentivados do Ministério da Cultura, com eventos que vão rodar todo o Brasil.
O Vivo Música organizará shows abertos e gratuitos que vão unir Orquestras Sinfônicas a grandes nomes do cenário musical brasileiro e artistas de destaque nos cenários regionais.
O primeiro evento já está marcado para acontecer no dia 04 de março, em Fortaleza. O encontro terá participação da Orquestra Sinfônica da Universidade do Ceará com o cantor Matheus Fernandes no Aterrinho da praia de Iracema. Rio de Janeiro e Belém serão as próximas cidades a receber o Vivo Música.
Para o Rio de Janeiro, segundo a operadora, Vivo Música vai promover um encontro inédito nos palcos, com Martinho da Vila e Martnália cantando juntos pela primeira vez em um show. Já em Belém, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará vai tocar com Matheus Fernandes.
Marina Daineze, diretora de Marca da Vivo, “O Vivo Música reforça o apoio da marca à cultura em todo o Brasil, por meio de novas conexões artísticas, exaltando a pluralidade do país e seus artistas”.
Vivo com a música
A Vivo apoia atualmente diversas outras iniciativas culturais e é hoje uma das maiores incentivadoras da cultura no País. A Vivo realiza, há 19 anos, importantes investimentos no âmbito da música, artes cênicas e visuais em território nacional, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura.
Com o propósito de “digitalizar para aproximar”, a empresa busca conectar cada vez mais pessoas com a arte, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam. Neste ano, a Vivo vai marcar presença também nos festivais Lollapalooza Brasil e The Town, além de ter participado do maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife.