O streamer brasileiro Casimiro Miguel irá transmitir a Copa do Mundo de futebol sub-20 de 2023 em parceria com a LiveMode, anunciou nesta quinta-feira (20). A competição acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho e contará com a cobertura do canal CazéTV, de propriedade de Casimiro e da LiveMode.
Além do Mundial de Clubes e do Campeonato Carioca transmitidos no início deste ano, a parceria agora amplia seu portfólio de eventos esportivos. A transmissão ainda não teve muitos detalhes divulgados, mas é provável que siga o modelo utilizado na transmissão da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
A LiveMode, empresa responsável pela comercialização dos direitos de transmissão de eventos da Fifa no Brasil até 2024, garantiu os direitos da Copa do Mundo Feminina e promete levar aos fãs do futebol feminino toda a emoção da competição em parceria com Casimiro Miguel.
Casimiro tem criado tendências através da sua popularidade
A crescente popularidade dos streamers no Brasil tem sido evidenciada por meio de iniciativas como a de Casimiro. O streamer tem desempenhado um papel importante na transmissão de eventos esportivos, sendo que a sua recente decisão de transmitir a Copa do Mundo sub-20 masculina só reforça sua posição de destaque no cenário de streaming esportivo do país.
Durante a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, a Cazé TV obteve um grande sucesso em audiência, com mais de 4,3 milhões, 4,5 milhões e 5,7 milhões de espectadores em três jogos consecutivos. O último jogo foi especialmente importante, já que garantiu a classificação do Brasil para as quartas de final da competição.
A Cazé TV também transmitiu a Copa do Mundo Feminina e terá jogos do Brasileirão em sua programação, com um modelo de assinatura de baixo custo e venda de anúncios. O canal de Casimiro Miguel no YouTube já anunciou pacotes de assinaturas mensais por R$ 1,99, incluindo 19 jogos com “transmissão diferenciada” e participações especiais.
Durante a semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco no último domingo, a Cazé TV recebeu dois grandes ídolos dos times, Zico e Juninho, antes do início da partida. A transmissão alcançou mais de 5 milhões de espectadores simultaneamente, demonstrando o grande potencial de audiência do canal.