No dia 15 de abril, a MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, lançou o seu serviço de VoD, que passa a ser mais uma opção de streaming para os ISPs – Provedores de Internet. O aplicativo da empresa onde já era possível o acesso ao streaming de diversos canais abertos e fechados.
De acordo com a MultTV, o aplicativo VoD conta com um catálogo com mais de 3 mil filmes e séries sob demanda, dos mais variados gêneros, entre conteúdos nacionais e internacionais.
Carolina Santos, diretora comercial da MultTV, afirma que “Esse lançamento é muito aguardado pelos ISPs e seus clientes, que terão um leque de opções e poderão acessar na mesma plataforma conteúdos ao vivo via streaming e sob demanda, esteja em casa ou na rua”.
O aplicativo fornecido pela MultTV é personalizável e conta com nome e logo do ISP, que dessa maneira pode entregar com a sua própria marca os conteúdos para o assinante final.
“Nós já uníamos os benefícios do streaming, TV linear e da TV por assinatura em um único lugar, trazendo muitos benefícios para os provedores e seus clientes. Agora, com os serviços de VoD, colocamos os ISPs em um novo patamar para o fechamento de negócios”, finalizou a diretora comercial.
A empresa lança seu produto pensando no crescimento que o setor tem apresentado, pois segundo uma pesquisa realizada pelo Google, em 2022, nos últimos 4 anos o consumo de vídeos pela internet cresceu 135%, enquanto o da televisão tradicional foi de 13% no mesmo período.
Entre 2021 e 2026, é esperado que o mercado de vídeo sob demanda cresça a uma CAGR (taxa de crescimento anual composta), de 12,2%, conforme estudo realizado pela Mordor Intelligence, empresa que atua no ramo de análise e consultoria industrial. Essa análise mostra a importância de começar a investir o quanto antes no serviço de VoD, para nos próximos anos estar consolidado e ser referência no mercado.
Sobre a MultTV
A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.