A Netflix divulgou os seus resultados do primeiro trimestre de 2023 e houve queda em alguns dados, especialmente no lucro líquido. A companhia registrou um lucro líquido de US$ 1,3 bilhão, o que representa uma queda de 18,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O lucro diluído por ação foi de US$ 2,88, em comparação aos US$ 3,53 registrados um ano antes. Por outro lado, a receita da empresa teve um crescimento de 3,7% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 8,16 bilhões entre janeiro e março de 2023.
Além disso, a Netflix adicionou 1,75 milhão de novos assinantes nos primeiros três meses deste ano, chegando a um total de 232,5 milhões de assinantes ao final do primeiro trimestre de 2023. A empresa relatou que teve adições de clientes em todas as regiões, exceto na América Latina.
Previsões da Netflix para os próximos meses
A Netflix prevê um lucro líquido de US$ 1,28 bilhão no segundo trimestre, o que representa uma queda em relação aos US$ 1,44 bilhão do ano anterior e às projeções dos analistas consultados pela FactSet, que estimam um lucro líquido de US$ 1,38 bilhão, de acordo com a “Dow Jones Newswires”.
Após a divulgação dos resultados, as ações da empresa caíram quase 4% no pós-mercado na Nasdaq, em Nova York, mas recentemente diminuíram o ritmo, recuando 0,81%, a US$ 330,9. Durante o pregão regular, as ações da Netflix subiram 0,29%.
Impacto do compartilhamento de senhas, ou da falta dele, e o fim de um era
A plataforma de streaming anunciou que irá expandir os limites de compartilhamento de senhas, incluindo nos Estados Unidos, durante o segundo trimestre deste ano. A Netflix expressou satisfação com os primeiros esforços para implementar pagamentos por compartilhamento de contas pelos assinantes.
A empresa também está contente com os resultados iniciais na obtenção de novos assinantes e espera acelerar recompras de ações ao longo de 2023.
Em outro comunicado, a Netflix anunciou o encerramento do serviço de envio de DVDs por correio nos EUA, após 25 anos de operação. Os últimos exemplares serão enviados aos assinantes em 29 de setembro.