A Oi Fibra, serviço de internet por fibra óptica da Oi, informou que fechou o mês de fevereiro com bom desempenho na região Sul e no Espírito Santo, contabilizando 1,115 milhão e 116,2 mil de clientes, respectivamente, de acordo com o último relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Na região Sul, o crescimento foi de 18,1% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, se destacando por ser superior à média do mercado, que registrou um crescimento de 16,3%, no período.
A Oi Fibra está disponível em 106 cidades na região Sul, sendo 49 cidades no Paraná, 39 no Rio Grande do Sul e 18 em Santa Catarina, com liderança em acessos à fibra em 2 das 3 capitais: Curitiba e Porto Alegre, com market share de 36,2% e 37,3% respectivamente.
Já no Espírito Santo, o crescimento foi de 35,8% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, se destacando por ser superior à média do mercado, que registrou um crescimento de 25,7%, no período.
O serviço de internet via fibra óptica da empresa está disponível em 8 cidades no Espírito Santo, e com liderança em acessos fibra em 4 delas: Serra (44,1% de market share de fibra), Cariacica (52,3% de market share de fibra), Nova Venécia (89,5% de market share de fibra) e São Gabriel da Palha (98,9% de market share de fibra).
Giovani Cristiano, diretor de Consumidor e Empresarial da O, explica que “Esses resultados acima da média do mercado evidenciam que a alta qualidade do serviço da Oi, aliada a ofertas extremamente competitivas, faz da Oi Fibra a melhor opção para os clientes”.
Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada pela Anatel
Segundo dados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2022 realizada pela Anatel, divulgada no mês de abril/2023, a avaliação da qualidade da banda larga fixa da Oi subiu 21,6% nos últimos dois anos. A banda larga da Oi recebeu no ano passado nota 7,03 na satisfação geral do consumidor.
A melhoria tem sido contínua, com resultado 21,6% maior do que o atingido em 2020, quando a companhia recebeu a nota de 5,78 na satisfação geral do cliente, e 3,1% acima do resultado de 2021, que foi de 6,82. A avaliação da qualidade da banda larga da Oi foi superior à média nacional em quatro dos cinco indicadores: satisfação com o atendimento digital, atendimento telefônico, cobrança e informação ao consumidor.
A pesquisa, que traz um termômetro da atuação das empresas combinado com a percepção do usuário quanto ao desempenho da companhia na prestação dos serviços, ouviu 88.276 pessoas em todo o País e foi aplicada entre os meses de julho de 2022 e janeiro de 2023.