Na última semana, a Warner Bros. Discovery anunciou o lançamento do seu novo serviço de streaming, que combinarão os conteúdos da HBO Max e Discovery+. Com a formulação a nova plataforma se chamará “Max”, no próximo mês, a responsabilidade agora recai sobre as equipes de marketing da empresa para divulgar a notícia.
Entretanto, o que será que fez os executivos mudarem o nome do streaming para Max, uma vez que a HBO Max já estava se consolidando no mercado? Segundo o chefe de marketing do estúdio, Pato Spagnoletto, a marca HBO não faz os consumidores pensarem que se trata de produções familiares, por isso foi retirada.
“A decisão foi tomada para sinalizar uma mudança, e a mudança é essa: este serviço de streaming é para toda a família”, declarou à Variety.
Ou seja, a mudança vai além da entrega de um conteúdo mais diversos, mas sim para oferecer conteúdos voltados para toda a família, incluindo a promessa de recomendações mais personalizadas, melhor posicionamento do conteúdo infantil e vários títulos chamativos, assim como um original da Max dedicando cada temporada à adaptação do livro de “Harry Potter” de JK Rowling.
“A ideia com a mudança para ‘Max’ é que queríamos apelar para um público mais amplo. E nossas campanhas de marketing vão frisar os títulos familiares que temos no catálogo, para que todos fiquem cientes desse lado do nosso apelo”, explicou Spagnoletto.
Segundo a Variety, ao mesmo tempo que o novo streaming enfatiza o produto imperdível da HBO que originalmente impulsionou o serviço. O novo logotipo (que inclui um “bullet” dentro do “a” em “Max” que é uma referência ao marcador dentro do “o” em “HBO”) e slogan.
Pato Spagnoletto falou à Variety que o nome “Max” poderia ser muito genérico, mas a escolha do nome não foi feita de forma aleatória. “Primeiro, obviamente, fizemos muita pesquisa para ver como e onde o nome estava sendo usado dentro e fora de nossa categoria. E então, sentimos que poderíamos realmente possuí-lo e torná-lo nosso”, afirma.
Ele também explica que o slogan “The One to Watch”, remete a famosa série “Friends”, que é uma das produções mais populares da Warner.