A Warner Bros. Discovery anunciou oficialmente, nesta quarta, 12. a chegada do Max, o streaming que vai fazer a fusão da plataforma HBO Max e Discovery+ transformando em um só canal de conteúdo on demand das duas empresas.
O lançamento nos Estados Unidos será no dia 23 de maio. No Brasil ainda não foi informado quando a nova plataforma vai chegar. Além disso, a empresa já garantiu que não haverá mudança de valores nos preços das assinaturas nos EUA, por aqui também não há informações divulgadas sobre isso
O “Max” era uma novidade aguardada há um ano e culmina uma nova fase da Warner
Os últimos meses, de 2022 para cá, foram de muitas mudanças dentro da Warner Bros. Discovery. A começar pela fusão de empresas WarnerMedia com a Discovery Inc. e David Zaslav como assumindo o cargo de CEO do conglomerado.
Após esse pontapé inicial muitas notícias sobre os conteúdos das duas empresas começaram a surgir, algumas confirmadas pelos executivos e outras rumores.
A ideia de fusão entre streamings foi algo confirmado há muito tempo pela própria Warner. Enquanto o nome do streaming da fusão só foi confirmado hoje, mesmo após rumores que já indicavam que o nome seria “Max”.
Reformulação de conteúdo e novas atrações para o “Max”
Enquanto a Warner Bros. Discovery não revela oficialmente seus planos para o streaming que iria fundir os conteúdos das duas empresas, eles retiraram muitas séries e filmes, inclusive produções originais do catálogo do HBO Max.
Segundo o CEO David Zaslav, na época, era uma forma de reestruturação financeira. Pois os conteúdos originais disponíveis geram muitos gastos que poderiam ser evitados.
Agora, com o lançamento do “Max”, haverá novos conteúdos como mais um novo spin-off de “Game Of Thrones”, assim como o lançamento de reality shows como “Largados e Pelados”.
Além disso, a série de “Harry Potter”, que havia rumores de lançamento, foi confirmada oficialmente como mais um dos novos conteúdos da plataforma. Ou seja, a Warner está contando com grande nomes para essa nova fase.
Mas, o conteúdo clássico, como “Os Sopranos” e animações do Cartoon Network e “Looney Tunes” seguem a todo vapor no novo streaming.