A rede de notícias CNN anunciou o lançamento de um novo canal gratuito de streaming com tecnologia FAST (com anúncios), o CNN Fast. Com uma curadoria de vídeos curtos, o canal promete levar ao público uma nova maneira de assistir aos seus principais conteúdos, com histórias internacionais nos principais eventos de notícias, negócios, entretenimento, esporte e meio ambiente.
Disponível em vários países europeus através do serviço Rakuten TV, o CNN FAST também ficará disponível para LG Channels a partir de hoje (24), e chegará na Samsung TV Plus a partir de junho. A mistura de conteúdo de notícias e estilo de vida do canal complementa as formas existentes pelas quais as pessoas podem consumir o conteúdo da CNN por meio de plataformas de mídia digital, linear, de áudio e social.
O objetivo do canal é atrair um público mais jovem com uma programação dinâmica de vídeos rápidos, informativos e divertidos. Com histórias entregues em clipes de três a seis minutos, o novo formato pretende manter os espectadores atualizados e engajados. Além disso, o CNN Fast ainda oferece mais oportunidades para parceiros de marca por meio de novos formatos de publicidade e recursos de segmentação.
Humphrey Black, chefe de estratégia de distribuição da CNN International Commercial, afirma que
“O CNN Fast oferece uma experiência de usuário nova e diferente para o principal canal de transmissão da CNN. Ao trabalhar com parceiros estabelecidos da plataforma CTV, onde já vimos um sucesso considerável para o conteúdo da CNN, agora podemos nos conectar com mais espectadores e residências por meio dos dispositivos e formatos de que eles já gostam. Esta é uma abordagem empolgante que oferece ao público uma nova maneira de experimentar o renomado jornalismo e narrativa da CNN”.
O conteúdo do novo canal FAST da CNN é gerenciado por jornalistas da emissora e especialmente selecionado para o canal usando a tecnologia da empresa de soluções cloud Amagi. Sua produção editorial é supervisionada por Meara Erdozain, vice-presidente sênior de programação da CNN International. “Esta é uma grande oportunidade de mostrar os destaques de alguns dos melhores conteúdos da CNN para um público mais amplo, oferecendo diferentes gêneros de histórias apresentadas em um estilo curto e rápido que atrairá um público mais jovem e mais amplo”.
Até o momento, o canal está disponível na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. No próximo ano, será disponibilizado em mais países e plataformas, complementando conteúdos da CNN que já existem no mercado americano para Samsung TV Plus e Pluto TV.