A Google divulgou as novidades da mais recente atualização do Google TV em sua página de suporte nesta terça-feira (2). Uma das melhorias é o modo hibernar, que entra em ação após 30 dias de inatividade dos aplicativos, liberando espaço de armazenamento no sistema.
A empresa também conseguiu reduzir em até 25% o tamanho dos apps, utilizando o Android App Bundles para Google TV. Além disso, a atualização traz melhorias de desempenho, como um tempo de espera reduzido para ativar o sistema.
A Google está atenta ao feedback dos usuários para continuar aprimorando a experiência do Google TV. As novidades descritas na página de suporte da empresa incluem a redução no tamanho dos apps e a novidade do modo hibernar, disponível apenas em dispositivos Android S ou superiores.
Com o objetivo de aprimorar a experiência do usuário com o Google TV, a gigante empresa de tecnologia adotou uma série de medidas visando a redução do tempo de ativação do sistema, bem como diminuir o tempo de resposta entre os cliques no botão do controle remoto e a subsequente resposta.
Até o momento, contudo, não se tem informação precisa sobre a magnitude da aceleração alcançada pelo Google TV, pois a empresa ainda não disponibilizou dados comparativos a respeito.
Outra melhoria importante adotada pela Google diz respeito à diminuição da duração da animação de carregamento que ocorre quando se reinicia o dispositivo. A boa notícia é que todas essas novidades relacionadas ao desempenho serão implementadas automaticamente, dispensando qualquer nova ação por parte do usuário.
Além disso, a Google também incluiu recentemente cerca de 800 canais gratuitos em seu serviço, o que representa uma unificação de diversas opções de conteúdos, incluindo programas ao vivo da Pluto TV e produções pagas, tais como as disponíveis no Youtube TV. Segundo a empresa, todo esse conteúdo será organizado de forma clara e intuitiva em um guia de fácil acesso na aba Ao Vivo, que estará disponível na tela inicial do sistema.