O Max, streaming novo que vai fundir os conteúdos do HBO Max e Discovery+, vai utilizar o sistema de nuvem AWS. Atualmente, o HBO Max usas Azure. A expectativa é que essa troca agregue qualidade na entrega do serviço.
Outras plataformas como Netflix, Disney+ e Prime Video já utilizam o sistema de nuvem AWS. Vale acrescentar que o Azure, serviço utilizado atualmente pela HBO é da Microsoft e a AWS é da Amazon.
Entenda melhor que significa essa troca para o AWS
Quem confirmou a informação sobre a troca de sistema foi a Warner Bros. Discovery, dona do futuro streaming Max, que será o nome da plataforma que trará a junção dos conteúdos do HBO Max com os da Discovery+. Isso graças a união das empresas donas dos dois streamings.
A AWS (Amazon Web Services) é uma plataforma de computação em nuvem que oferece diversos serviços para infraestrutura e plataforma. Esses serviços são escaláveis e incluem recursos como armazenamento, bancos de dados, análises e muito mais.
Em lançamentos de produções de grande audiência como foi a recente série “The Las Of Us”, o HBO Max passava por constantes quedas de sinal e falhas durante a estreia dos episódios, a cada semana. É esperado que situações como essas sejam cada vez mais raras com essa troca de serviço.
HBO Max para Max
No dia 12 de abril, a Warner Bros. Discovery fez o anúncio oficial da chegada do Max, um serviço de streaming que unirá as plataformas HBO Max e Discovery+, formando um único canal de conteúdo on demand para as duas empresas.
A plataforma será lançada nos Estados Unidos em 23 de maio, mas ainda não há informações sobre sua chegada ao Brasil. A empresa afirmou que não haverá alterações nos preços das assinaturas nos EUA e não foram divulgadas informações sobre possíveis mudanças nos preços no Brasil.