Nesta quinta-feira (04), a SKY Brasil, empresa de TV por assinatura via satélite do país, anunciou Gustavo Fonseca, que atuava como Chief Marketing Officer (CMO) da Vrio Corp, como o novo presidente da companhia, sucedendo Raphael Denadai Sanchez.
O executivo foi escolhido pela SKY Brasil e enfrentará uma nova fase de crescimento da empresa com o intuito de promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios da empresa, como a SKY FIBRA, para levar conectividade a milhões de brasileiros.
Gustavo Fonseca entrou na companhia em 2015 como Diretor de Inteligência Comercial. Ele foi nomeado vice-presidente de marketing e estratégia em janeiro de 2018 e ficou responsável por todas as iniciativas de marketing relacionadas a branding/publicidade, planejamento estratégico, precificação e embalagem, crescimento das margens e inteligência empresarial.
De acordo com a SKY Brasil, o novo presidente teve um papel fundamental na implementação do programa de transformação de negócios #SKY100limites, incluindo a rápida adoção da metodologia Agile.
Fonseca é Engenheiro Mecânico-Aeronáutico pelo ITA e MBA pelo INSEAD, e ante de ingressar na Vrio Corp, trabalhado por 11 anos na Telefônica Brasil (Vivo) em no segmento de negócios fixos B2C e B2B, no setor de Operações de Campo e Inteligência de Negócios.
Anteriormente, passou como consultor da Oliver Wyman, com sede em Barcelona, onde teve a oportunidade de se envolver com startups de telecomunicações na Índia, Portugal, Bahrein e Colômbia. Ele também atuou como consultor da Roland Berger no Brasil e na França, e começou sua carreira como assistente de gerente de marca na Procter & Gamble.
Sobre a SKY Brasil
A SKY é uma empresa da Vrio Corp, pertencente ao Grupo Werthein, holding internacional que também opera a DIRECTV Latin America e a plataforma de streaming DGO na região, com mais de 10 milhões de clientes. Além de atuar como operadora de TV paga via satélite, oferece streaming, serviços de banda larga em fibra óptica, seguros, entre outros.
A Vrio Corp é uma empresa que atua com serviços de entretenimento digital com mais de 10 milhões de assinantes em 11 países da América Latina e do Caribe. Oferece conteúdo ao vivo e sob demanda da DIRECTV Latin America, SKY Brasil e DIRECTV GO, com eventos esportivos, eventos internacionais e programação exclusiva no Brasil através da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai através da marca DIRECTV.