A partir de hoje, 23 de maio, o Max, serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, resultado da fusão com HBO Max e Discovery+, já está disponível nos Estados Unidos. No mercado norte-americanos, a plataforma está disponível para atualização automática na maior parte dos dispositivos iOS e Android.
Entretanto, em alguns dispositivos, os usuários do atual HBO Max precisam realizar o download de um novo aplicativo. A novidade está disponível apenas nos EUA, sendo que deve chegar ao Brasil ainda este ano e tem previsão de chegar para todo o mundo em 2024.
De acordo com postagem do Portal Max | HBO Max | Fan Account, no Twitter, a nova plataforma estreou com mais de 35 mil horas de conteúdo, e aparenta ter um desempenho superior a antiga, além de ser mais intuitivo de utilizar.
As marcas (HUBs) que integraram o streaming Max nos Estados Unidos são:
- HBO
- Max Original
- TLC
- HGTV
- DC
- Wizarding World
- Food Network
- Discovery Channel
- Magnolia Network
- TCM
- adult swim
- Studio Ghibli
- Kids & Family
- Cartoon Network
- Travel Channel
- ID
- CNN
Entretanto, segundo o tuíte, embora o aplicativo seja bem organizado, falta um hub da Warner Bros. A postagem ainda prevê que, no Brasil, “a maioria deve se manter, mas alguns devem ser substituídos como Studio Ghibli e Travel Channel, para a chegada de Hubs como Discovery Kids”.
Quanto à qualidade, a Warner Bros. Discovery confirmou que, em seu plano mais caro, o MAX irá contar com mais de 1.000 filmes e episódios em 4K UHD. Na América Latina, os títulos estarão em 4K no final do ano com a chegada do MAX, mas se for pegar esses conteúdos, o streaming terá cerca de 200 produções em 4K em seu lançamento. A empresa promete atualizações constantes neste quesito, com atualização de novas produções.
Para matar a curiosidade, um usuário do streaming nos Estados Unidos gravou um vídeo mostrando como é a nova plataforma para celulares. Confira!