O Snapchat está celebrando o sucesso com a implantação de Inteligência Artificial no recurso de mensagens do aplicativo. Desde que o Snap anunciou que o My AI, chatbot de AI integrado ao aplicativo, chegou a marca de mais de 150 milhões de pessoas que enviaram mais de 10 bilhões de mensagens para a ferramenta, tornando o My AI um dos maiores chatbots disponíveis atualmente.
Segundo a rede social, o chatbot tem sido usado para promover a criatividade e a conexão com amigos, receber recomendações do mundo real e aprender mais sobre seus interesses e assuntos favoritos.
O Snap fez uma análise de alguns tópicos de conversa mais populares, com base nos aprendizados da comunidade nos EUA, Índia, França e Grã-Bretanha. Com isso a empresa compartilhou algumas das principais estatísticas que resumem esse cenário; além de uma quote do porta-voz:
- Turismo: Aproximadamente 5 milhões de conversas pedindo recomendações dos principais destinos turísticos;
- Arte e música: Quase 6 milhões de conversas pedindo inspiração de arte e design e aproximadamente 4 milhões de conversas em busca de dicas para tocar violão e compor músicas;
- Alimentação e saúde: Aproximadamente 5 milhões de conversas pedindo recomendações de restaurantes e quase 2 milhões de conversas sobre inspiração para refeições e lanches saudáveis;
- Beleza e boa forma: Mais de 12 milhões de conversas solicitando recomendações sobre cuidados com a pele, maquiagem, cuidados com as unhas, fragrâncias, protetor solar e outros cosméticos;
- Esportes: Mais de 10 milhões de conversas sobre notícias esportivas;
- Compras e Gadgets: Mais de 16 milhões de conversas sobre roupas e acessórios e quase 4 milhões perguntando sobre telefones celulares;
- Entretenimento: Mais de 10 milhões de conversas sobre celebridades e notícias de entretenimento;
- Educação: Mais de 5 milhões de conversas em busca de informações sobre faculdades e universidades.
“O My AI é uma ferramenta criativa incrível para a nossa comunidade e estamos ansiosos para entender as preferências dos usuários e o que estão conversando, seja encontrar um restaurante ou uma viagem de fim de semana até beleza, moda, filmes e carros”, disse Rob Wilk, presidente da Snap para as Américas.