A abertura da nova série da Marvel no Disney+, chamada Invasão Secreta, foi desenvolvida com a assistência de um sistema de inteligência artificial. O início dos créditos, que retrata os rostos dos Skrulls mesclados com seres humanos em diferentes cenários, foi abordado em um artigo do Polygon.
O produtor Ali Selim revelou que colaborou com o estúdio de animação Method Studios na criação dessa abertura. A utilização da inteligência artificial tinha como objetivo acentuar a sensação de paranóia e a questão da identidade dos Skrulls. Ao observar essa sequência, é natural questionar: quem foi responsável por isso? O que exatamente está acontecendo?
“Quando pensamos em usar a inteligência artificial, foi para realçar o clima de paranoia, a coisa da identidade Skrull. Você olha e se pergunta: ‘Quem fez isso? O que é isso?'”.
O processo de criação foi descrito por Selim, que mencionou que os produtores forneceram algumas diretrizes básicas à inteligência artificial e, aos poucos, foram “ajustando” o resultado final adicionando palavras modificadas.
Nas redes sociais o público ficou dividido ao saber dessa novidade sobre a série da Marvel
O uso de Inteligência Artificial em produções culturais têm levantado diversas discussões. Inclusive a greve de roteiristas de Hollywood tem como uma das motivações esse ponto, que a incerteza da possibilidade de substituição do ser humano por esse recurso tecnológico. Acompanhe algumas opiniões do público:
Nova série da Marvel está disponível no Disney+, para assinantes, tendo lançamentos de um episódio por semana, a partir desta quarta-feira, 21 (sendo que ao todo serão seis episódios). A trama se propõe a abordar um universo onde seres extra-terrestres conseguem habitar a Terra e se infiltrar entre os seres humanos, a ponto de substituí-los de forma violenta.