A fusão dos streaming HBO Max e Discovery+, que se tornou apenas Max, no mercado dos Estados Unidos já tem apresentado bons resultados para a Warner Bros. Discovery. Segundo informações preliminares, o serviço oferecido no país já superou a marca de 70% da migração de assinantes para a nova plataforma.
Os outros 30% que ainda fizeram a migração estão sendo avisados ao acessar o aplicativo da HBO ou Discovery+, para passar a usarem apenas o Max, embora essa transferência seja feita de forma automática para alguns usuários. Entretanto, ainda não impede que os usuários continuem acessando o conteúdo normalmente, com a mesma assinatura, da HBO Max.
Com o lançamento da nova plataforma, a Warner Bros. Discovery esperava uma queda nas assinaturas do streaming Discovery+, assim como aconteceu. Cerca de 20 por cento dos assinantes do Max já estão assistindo ao conteúdo do streaming de documentários, o que torna a assinatura dos dois serviços desnecessária – e cara – para alguns assinantes.
Os dados mais recentes revelam que ambos streamings totalizam 96,1 milhões de assinantes, com a maioria desse número vindo do Max. Esta é uma das principais razões por trás da fusão da WarnerMedia e da Discovery, que aconteceu em 2022. Nos Estados Unidos, o Max oferece vários planos que variam entre $ 9,99 a $ 19,99, e traz mais de 35.000 horas de filmes e séries.
Até então, a nova plataforma Max está disponível no mercado norte-americano, e deve ser lançada no Brasil até o final deste ano. O novo serviço traz uma fusão de conteúdos entre as diversas marcas da Warner Bros Discovery – e muitos conteúdos do Discovery+, como HBO, CNN, Cartoon Network, Adult Swim, Animal Planet, Discovery Kids, Eurosport, All3Media e outras marcas relacionadas.
Quanto ao preço, ainda não se sabe se haverá alteração no Brasil. Nos EUA, a mudança não foi muito grande, sendo que tanto a HBO Max como o Max têm planos iniciais a partir de $ 9,99/mês (com anúncios), seguido pelo de $ 15,99/mês (sem anúncios). O que mudou foi a chegada do plano $ 19,99 (Ultimate, sem anúncios), que traz 4 telas simultâneas, mais de 4K UHD de resolução, 100 downloads offline, qualidade de som Dolby Atmos e mais.