Por meio do Oi Saúde, vertical de saúde da operadora, resultado da parceria com a Docway, empresa de soluções tecnológicas em saúde do grupo SulAmérica, a tele busca gerar novas receitas fazendo alterações para atrair novos clientes.
Agora, os clientes que aderirem ao serviço de telemedicina podem incluir até três dependentes sem a necessidade de ter vínculo familiar. Cada dependente pode ser incluído com o custo adicional de R$ 19,90, mesmo valor do plano titular.
Com mais de 4 mil médicos cadastrados, o Oi Saúde está disponível para contratação dos 4 milhões de clientes Oi Fibra como serviço de valor agregado (SVA), e conta com um Pronto Atendimento Digital acessível 24 horas por dia durante todos os dias da semana, além de contemplar 25 especialidades médicas e telepsicologia por agendamento.
O diretor de Varejo da Oi, Diogo Camara, explica “A vertical de saúde é uma das apostas da Oi para criar novas frentes de receita e gerar valor para os clientes por meio da conectividade da fibra. Escolhemos a Sulamérica Docway como parceiro por sua atuação nacional e comprovada qualidade nos serviços oferecidos, garantindo um atendimento humanizado, sem carência e com médicos especialistas”.
A parceria entre as empresas foi lançada em janeiro deste ano em uma versão piloto do serviço de telemedicina. Na época, o VP de novas receitas da Oi, Rogério Takayanagi, afirmou que “a parceria faz parte da nossa estratégia de democratizar o acesso à saúde no Brasil por meio de soluções de tecnologia, além de reforçar o posicionamento da Oi como uma plataforma de serviços digitais”.
Enquanto que o CEO da Docway, Fábio Tiepolo, disse que a participação da Oi na transformação digital da saúde era muito importante. “Nascemos não só para facilitar a relação médico-paciente, como para dar meios do indivíduo se conectar melhor com a sua própria saúde“, afirmou.
Vale ressaltar que em maio, a Docway ganhou o prêmio Líderes da Saúde na categoria telemedicina, criado pelo Grupo Mídia para reconhecer os players do mercado de saúde que mais se destacaram no último ano.