A TIP Brasil, a provedora neutra de serviços digitais oferece rede 5G na modalidade white label, podendo ser utilizado o eSIM ou SIMCard físico, está expandindo sua oferta de MVNO para provedores de internet (ISPs), que também terão à disposição uma plataforma de business intelligence (BI) e analytics para garantir a formulação de planos MVNO móveis customizados de voz, SMS e dados em suas regiões. A rede usada pela empresa é a da TIM.
Por meio da plataforma BI, os provedores podem ter uma visão do consumo de dados dos clientes, mas também SMS e voz, além de poder comparar com o faturamento de cada plano oferecido pelo ISP. O painel facilita a análise do consumo nos diversos planos de uso e nas regiões dos clientes.
Ou seja, os ISPs poderão ter um serviço mais personalizado para os seus clientes, atualizando os planos de voz e dados, levando em conta as características regionais e a rentabilidade dos planos oferecidos pelo provedor.
Carlos Eduardo Rattis, HEAD de MVNO da TIP Brasil, explica que “Os provedores já estão entregando a conectividade banda larga para que seu cliente e agora ele pode ampliar a sua oferta com opções de telefonia móvel MVNO, tornando-se um multiplay de alto valor adicionado“.
“A nossa tecnologia garante abrangência nacional inclusive com o acesso prioritário à rede privada do próprio ISP, com o cliente podendo sair da sua localidade e se manter conectado, sem queda da conectividade e em alta disponibilidade do serviço móvel“, enfatiza o executivo.
A massificação da oferta de outros serviços de valor adicionado (SVAs), tais como monitoramento em segurança pública, telemedicina, educação à distância, cidades inteligentes, automação industrial e agrícola é outra vantagem que o serviço de MVNO da TIP Brasil com 5G pode oferecer.
“Vários destes serviços já estão em nosso portfólio dedicado aos ISPs e agora pretendemos com a nossa oferta de MVNO garantir que as empresas de internet possam ampliar suas receitas recorrentes”, afirma o executivo.
Rattis completa que “Os pequenos e médios ISPs já superam as grandes operadoras no Brasil em número de clientes, qualidade no atendimento e serviços digitais oferecidos, e o nosso compromisso é ajudar os ISPs a superar as grandes operadoras também em tecnologia“.