O Claro Flex é o plano 100% digital da operadora Claro e para promover esse serviço/produto, a companhia lançou uma nova campanha, com o objetivo de aproximar o consumidor dessa modalidade que eles também ofertam.
Em parceria com a agência ID\TBWA, a Claro anunciou a campanha “Você flex pra ser livre”, que traz soluções pensadas para a Geração Z. A operadora promove, a ideia de que esse plano entrega mais flexibilidade e autonomia para aqueles que prezam pela praticidade e inovações no meio digital.
Mais detalhes sobre o Claro Flex e a campanha da operadora
A companhia destaca que trata-se de um produto 100% digital, que possui como principal característica o fato de se adaptar às necessidades dos consumidores mais exigentes desta geração, permitindo que tenham total controle sobre o serviço, como a escolha do plano, sem fidelidade, com mais internet e acesso ilimitado aos aplicativos de redes sociais, além de diversas formas de pagamento, acompanhamento do consumo de dados em tempo real, chat exclusivo para atendimento, entre outros benefícios.
Priscila Steinberger, Head de Claro flex, afirma que o plano oferecido pela marca foi desenvolvido para estar alinhado com as expectativas e preferências dos primeiros nativos da era digital.
“Essa geração é muito conectada e tem um padrão de consumo pautado na liberdade de poder acessar tudo o que quer e de onde estiver. Pensando nisso, queremos proporcionar a conveniência de resolver todas as questões diretamente pelo aplicativo, centrado na simplicidade e flexibilidade digital”, explica.
Para Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, a nova geração tem mudado constantemente a forma de consumo e como a sociedade encara as demandas atuais, o que reflete diretamente no olhar que as organizações possuem sobre as tendências ditadas por este público.
“Com as mudanças de comportamento, conseguimos personalizar as nossas experiências de compra e marca. E mais do que isso, entregamos uma campanha com mensagens que realmente gerem conexão e identificação com este consumidor, que é mais moderno e movido por desafios”, comenta.
A proposta é atingir um público mais jovem
Segundo a companhia, os filmes foram produzidos para atingir diversos jovens por meio de cenas que gerem identificação pessoal com momentos, como os apaixonados por games, fãs de músicas e amantes de atividades ao ar livre.
Para a CEO da agência iD\TBWA, Camila Costa, a campanha foi pensada para valorizar a inovação e as novas dinâmicas da Geração Z, que prioriza a liberdade individual e a forma de se conectar com as marcas.
“Esse é um exemplo de inovação na categoria que nos deixa orgulhosos de não só ativar campanhas digitalmente, mas também de adicionar conceitos criativos nelas. Temos alcançado excelentes resultados para o negócio da Claro e, cada vez mais, trazemos nossas oportunidades de encantar e renovar na comunicação”, explica.
A campanha, entrou no ar em janeiro buscando conversão e agora está na sua segunda fase de execução, com filmes de 30”, 15” e 6” que serão veiculados em mídias digitais, redes sociais, ações com influenciadores e canais proprietários da marca, reforçando todos os atributos do produto.
Em relação aos valores do Claro Flex, o consumidor pode escolher versões de planos a partir de R$39.99 por mês disponíveis para contratação no site da operadora.
Ficha técnica
Agência: iD\TBWA
Cliente: Claro
Produto: Claro flex
CEO: Camila M. Costa
CSIO: Marco Sinatura
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Sant’Ana
Diretor Executivo de Canais & Engajamento: Thiago Fernandes
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl e Clarissa Astigarraga
Criação: Murilo Manzano, Marcelo Passos, Taissa Delpupo, Augusto Rocha
Negócios: Alessandra Santana, Letícia Maciel, Mariana Rissi e Raphaela Mara
Canais & Engajamento: Thiago Fernandes, Carolina Jaguski, Ícaro Guimarães, Rafael Tessutti, Juliane Kuchar, Guilherme Rodrigues, Rodrigo Pereira, Victor Miranda
BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo, Fábio Ribeiro, Ednan Faria
Social: Renato Santolíquido, Amanda Borges, Sabrina Passos
Planejamento e Growth: Marco Sinatura, Vinícius Piccollo, Guilherme Lourenço, Carolina Elizaur
Produção: Paula Saraiva e Adriana Silva
Produtora: Indie
Edição e Motion: Kauê Gomes
Produção de Áudio: Lucha Libre
Aprovação do Cliente: Priscila Steinberger, Fernanda Fachini, Ana Clara Sant’Ana, Raphael Stangherlin