A EBC – Empresa Brasil de Comunicação lançou nesta terça-feira, 25 de janeiro de 2023, o Canal Gov. Trata-se de uma iniciativa do governo federal para ampliar a divulgação das ações do Poder Executivo.
O Canal Gov será transmitido por meio de sinais digitais, o que permitirá a multiprogramação. Isso significa que o canal poderá transmitir vários programas ao mesmo tempo, em diferentes canais.
O canal terá uma programação variada, que incluirá várias ações do governo:
- Transmissão de eventos oficiais do governo federal, como cerimônias de posse, discursos e entrevistas;
- Programas sobre políticas públicas e ações do governo;
- Notícias sobre o governo federal;
- Informações de utilidade pública;
- Entretenimento.
Para sintonizar o Canal Gov, basta seguir os seguintes passos:
- Ligue sua televisão e veja como sintonizar de acordo com a sua região clicando aqui;
- Se você não encontrar o canal, pode usar o controle remoto para fazer uma busca automática;
- Depois de sintonizar o canal, você poderá assistir à programação do Canal Gov.
Esse canal é uma iniciativa importante para ampliar a transparência do governo federal. É um meio de comunicação permitirá que os brasileiros acompanhem as ações do governo e saibam como seu dinheiro está sendo gasto.
O Canal Gov também é uma ferramenta importante para divulgar as políticas públicas do governo federal. O canal permitirá que os brasileiros conheçam as ações do governo e saibam como se beneficiar delas.
“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, explica Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.
Em maio, a diretoria aprovou uma estrutura organizacional que separou as equipes de produção de conteúdo governamental e público. O Canal Gov está sob a responsabilidade da Superintendência de Serviços de Comunicação da EBC, liderada por Flávia Filipini.
“Vamos explicar às pessoas como acessar serviços e programas públicos e como garantir seus direitos. Um de nossos diferenciais é que temos acesso direto às fontes do governo, o que garante que nossa informação seja dinâmica e confiável”, disse Flávia.