O streaming gratuito da LG Electronics, o LG Channels, passa a contar com novos conteúdos para os seus usuários. Uma novidade que alegrará os amantes de séries e filmes asiáticos. Acontece que o serviço de IPTV adicionou uma série de canais com conteúdos coreanos em sua programação na Austrália, Europa e América Latina, incluindo o Brasil.
Os canais fazem parte do BINGE Korea, que é a mais recente colaboração entre a LG e a empresa de distribuição de plataforma e conteúdo digital baseada na Coreia do Sul, NEW ID, o primeiro empreendimento interno do grupo de mídia Next Entertainment World.
A LG continua sua estratégia de expandir conteúdos da Coreia, sendo que em junho de 2023, lançou o YTN no streaming da LG Channel da Austrália, Brasil, México e Europa, trazendo notícias ao vivo diretamente do primeiro serviço de notícias 24 horas do país coreano para um público global.
Com o BINGE Korea, os usuários da LG Smart TV nos mercados aplicáveis terão mais de 40 canais à sua disposição, permitindo que assistam a notícias coreanas, programas de entretenimento e estilo de vida, K-dramas, K-pop, animação e muito mais.
Estão disponíveis programas de TV coreanos populares como Running Man, a série da SBS que oferece competição amigável e risadas, enquanto 2 equipes competem para vencer missões – muitas vezes envolvendo marcos coreanos conhecidos. A LG ainda apresentará uma coleção de K-dramas que inclui favoritos históricos, como The Nokdu Flower, e séries icônicas ambientadas na Coreia moderna, como The Heirs.
No LG Channels, os usuários podem sintonizar no Inkigayo, o programa semanal de classificação musical coreana da SBS, que apresenta os artistas de K-pop mais badalados do momento. Outro canal é NEW KPOP, que conta com uma variedade de programas de TV, K-Pop com videoclipes e apresentações ao vivo, bem como reality shows, K-dramas e documentários.
Os espectadores mais jovens podem transmitir uma coleção de programas infantis coreanos no streaming, como Toony Planet, Kongsuni , Tobot e Robocar POLI.
‘Febre’ de conteúdos coreanos
Nos últimos anos, as produções sul-coreanas têm chamando a atenção dos telespectadores de todo o mundo. Não é atoa que plataformas como a Netflix pretendem investir bilhões na Coreia do Sul.
Em abril, a plataforma anunciou um investimento de US$ 2,5 bilhões nos próximos quatro anos na Coreia do Sul, com o objetivo de produzir mais conteúdo coreano para sua plataforma. Na época, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse que “Fomos capazes de tomar essa decisão porque temos grande confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias”.