A plataforma chamada NASA+ estará disponível em dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS e Android, assim como em computadores e reprodutores de mídia streaming, tais como Roku, Apple TV e Fire TV.
A NASA+ está em uma fase inicial de testes (beta). Além disso, o aplicativo e o site oficial da agência também passarão por uma atualização e renovação. Os sites nasa.gov e science.nasa.gov oferecerão aos usuários uma experiência focada em tópicos específicos, com um mecanismo de pesquisa, navegação integrada e melhorias nas opções de publicação, de acordo com informações divulgadas pela própria NASA.
“Modernizar nossos principais sites do ponto de vista tecnológico e simplificar a maneira como o público se envolve com nosso conteúdo on-line são os primeiros passos essenciais para tornar as informações de nossa agência mais acessíveis, detectáveis e seguras”, disse o diretor de informações, Jeff Seaton.
Marc Etkind,administrador associado do escritório de comunicações da NASA, ainda afirmou, em complemento a fala do colega, que essa transformação digital vai ajudar a NASA a contar histórias sobre o que é desconhecido no espeaço.
“Transformar nossa presença digital nos ajudará a contar melhor as histórias de como a NASA explora o desconhecido no ar e no espaço, inspira por meio de descobertas e inova para o benefício da humanidade.”