Nesta quinta-feira (27), a TIM anunciou uma parceria comercial com a Apple para oferecer descontos imperdíveis de iPhone para seus clientes, além de disponibilizar serviços da norte-americana integrada aos planos da operadora. Para a nova propaganda da tele, contrataram o ator Rodrigo Santoro como o novo embaixador da marca.
Além do marketing que será realizado com o ator, a operadora ainda fará campanha com iluminação azul nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Todo esse movimento, marca o fato da TIM ser a primeira operadora da América Latina a ter planos com assinatura Apple One inclusa.
As peças publicitárias com Rodrigo Santoro já começaram a ser gravadas, assim como mostramos na imagem acima, e em breve devem estar disponíveis nos principais meios de comunicação e redes sociais.
Contratar famosos para estrelar campanhas publicitárias é uma das formas de atrair mais público e tornar o marketing mais forte. Mas vocês lembram quais foram as outras celebridades que já passaram pela operadora?
Confira algumas delas:
Em 2014, destacando as vantagens da nova oferta de internet pré-paga da operadora da época, uma nova campanha foi exibida nas telas, tendo a atriz Dani Suzuki como garota-propaganda. Na época, a pela foi ao ar na TV, além de ter contado com a mídia impressa em jornais, revistas e materiais nos pontos de venda.
Em 2015, foi ao ar uma propaganda como embaixador o apresentador Luciano Huck, para marcar o primeiro comercial feito pelo celular com 4G da TIM. Cujo comercial, na época, foi envolvido em uma polêmica, onde o público alegou durante a transmissão em 22/03/2015, a TIM exibiu um comercial com imagem ruim como se fosse ao vivo via 4G.
Em 2018, para divulgar a nova oferta do TIM Controle, a operadora contratou a cantora Ludmilla e o ator Rodrigo Hilbert. A música “Din Din Din”, faixa de sucesso da cantora com mais de 90 milhões de visualizações no YouTube, ganhou uma versão exclusiva para embalar o filme. Foi ao ar também um comercial com as cantoras Simone e Simaria, divulgado o TIM Pré com chamadas ilimitadas de TIM para TIM.
Em 2019, quem ganha a atenção é o cantor sertanejo Luan Santana, que lançou a campanha publicitária para o “TIM Pré TOP”, novo portfólio para o segmento pré-pago na época. Essa campanha celebrou o primeiro e único pré-pago com navegação ilimitada nas redes sociais (Facebook, WhatsApp, Twitter e Messenger), sem descontar da franquia de dados do consumidor. Esse benefício, em especial, WhatsApp, pode estar perto do fim. Ainda em 2019, a nova campanha do TIM Controle foi estreada pelas antoras Ludmilla e Simone e Simaria
Em 2020, a TIM anunciou a cantora Iza como a nova embaixadora da operadora. Ainda neste ano, a TIM lançou uma campanha com a participação de Ryan (Thiago Martins) – personagem da novela ‘Amor de Mãe’. A peça marcou a maior ação de conteúdo em uma novela, desenvolvida em parceria com a Globo e a agência Havas+.
Em 2021, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, a operadora lançou uma campanha promovendo a equipe de atletas que representaram o Brasil no torneio. A marca teve como atletas-embaixadores, as velejadoras Kahena Kunze e Martine Grael, os canoístas Isaquías Queiroz e Erlon de Souza, as jogadoras de vôlei de praia Ana Patrícia e Rebecca, além do lutador de taekwondo Ícaro Miguel.
Ano passado, o apresentador Marcos Mion foi contratado para ser embaixador da operadora e permanece até então. Por fim, chegamos em 2023, e agora a tele adiciona ao seu time, o astro Rodrigo Santoro.