O filme da Barbie em live action, ou seja, feito com atores reais, está dando o que falar mesmo antes de estrear nas salas de cinema. Por isso, a Warner lançou uma campanha com o Snapchat para engajar o público. O “guarda-roupa da Barbie” promete ser uma experiência diferente e um esquenta para o longa que está para ser lançado neste mês de julho.
O aplicativo usa realidade aumentada para lançar um guarda-roupa virtual exclusivo, onde o usuário pode se ver em um mundo totalmente Barbiecore, com o visual da boneca.
A divulgação da ação descreve a parceria entre o Snapchat com a Warner para o filme da Barbie como inovadora:
“A Warner Bros. Discovery está lançando uma campanha inovadora de Snapchat AR para gerar buzz para o próximo filme da Barbie. Com a estreia da nova Barbie Wardrobe AR Lens, os Snapchatters podem se ver usando looks inspirados nas roupas de Margot Robbie e Ryan Gosling”.
Além disso, as empresas destacam que o guarda-roupa contará com várias opções de roupas e acessórios para os usuários experimentarem, todos inspirados nos figurinos do filme.
O Snaphchat deixa claro que essa é a única rede social com o filtro oficial, o guarda-roupa da Barbie. Além das roupas da boneca e do seu parceiro Ken, a proposta é levar o usuário para uma realidade aumentada que pode levar para uma interação especial na rede social.
“O Snapchat é a única plataforma onde as pessoas podem acessar o guarda-roupa virtual do filme da Barbie em realidade aumentada e experimentar os looks”, diz as empresas em comunicado enviado à imprensa.
Os usuários podem usar o novo recurso no Carrossel de Lentes do aplicativo. As fotos ou vídeos criados podem ser compartilhados através de Snaps ou Snapchat Story.
O filme Barbie estreia dia 20 de julho no Brasil, estrelado por Margot Robbie e Ryan Goslin, nos papéis de Barbie e Ken.