22/12/2024

Claro e Embratel lançam solução de Data Analytics para mídia out of home

Claro GeoData, ao analisar dados como impressões e perfil demográfico de campanhas, possibilita planejamentos e resultados mais assertivos.

A Claro e a Embratel anunciaram nesta terça-feira (15), o lançamento do Claro GeoData OOH, nova modalidade da solução Claro GeoData indicada para o mercado de mídia exterior (mídia out of home – OOH). A ferramenta coleta esses dados e os disponibiliza em uma plataforma de maneira anonimizada e agrupada.

Por meio de informações agregadas de deslocamento de pessoas geradas diariamente por antenas da Claro em todo País, agências de publicidade, marcas e veículos de OOH passam a ter insights valiosos sobre o desempenho do mobiliário publicitário out of home para projetar melhores campanhas com custos otimizados.

Com Machine Learning, a tecnologia fornece estatísticas apuradas, análises completas e qualificadas feitas em segundos e de forma inteligente. Assim, viabiliza a correta precificação da publicidade naquele determinado ponto, além de um diagnóstico mais preciso da audiência projetada e atingida em ações. A plataforma possui interface amigável criada com técnicas de design thinking para um acesso simples e intuitivo aos usuários.

Por meio do GeoData OOH, realizar um planejamento completo de mídia exterior se torna mais simples e eficaz, usando como base uma referência populacional para indicar o potencial de audiência para cada ação. Uma rede varejista que lança uma campanha de produtos voltados para o público masculino em uma faixa etária específica, por exemplo, escolhe locais estratégicos encontrados pelo GeoData OOH, onde a circulação de pessoas com esse perfil é maior.

A partir das análises fornecidas pela plataforma, também é viável classificar os dias e os horários mais movimentados de cada um dos pontos, inclusive, para apoiar na correta precificação da publicidade naquele determinado mobiliário publicitário. Além disso, as informações são um grande apoio para a expansão de marcas para outras praças, pois é possível identificar onde e quem querem atingir com suas comunicações de modo tático e ágil, criando oportunidades para o crescimento.

Assim, os investimentos são direcionados de maneira mais efetiva, com otimização de custos, além de projeções com melhores resultados.

“O Claro GeoData OOH apoia na promoção de mídias out of home com mais exatidão para atingir os públicos necessários de modo mais eficiente e com alto grau de personalização, além do planejamento com melhor utilização de recursos”, explica Tomaz Oliveira, Diretor-Executivo de Alianças Estratégicas da Embratel.

O lançamento da Claro e da Embratel realiza diversos tipos de mensurações. Por meio das impressões, por exemplo, é possível saber o número de vezes que a publicidade foi vista. A quantidade de dispositivos únicos indica quantos cidadãos foram impactados pela campanha. Já o alcance significa a porcentagem da população potencialmente exposta à comunicação.

“Com base em alto volume amostral da solução, somos capazes de fornecer insights confiáveis para apoiar na tomada de decisões dos negócios”, indica Carlos Araujo, Diretor de Novos Negócios da Claro.

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