Todos os anos, as empresas de telecomunicações, como Oi , TIM, Vivo e Claro, podem realizar reajuste de preço em seus serviços. Este ano, algumas operadoras já fizeram suas alterações anuais, agora chegou a vez da Oi, que anunciou que a partir do vencimento de agosto, a conta dos seus clientes virá com o valor atualizado.
De acordo com a empresa, “Este reajuste é feito de acordo com índices econômicos atrelados ao serviço, conforme informado em contrato e já comunicado”, cujo objetivo é oferecer a melhor qualidade em todos os serviços, assim como o atendimento 24 horas . A Oi explica que para isso, é necessário alto investimento, que é impactado diretamente pela inflação, justificando assim o aumento no preço dos serviços.
Oi Total, Oi Fixo, Banda Larga e Oi TV são os serviços que terão reajuste de preço a partir do vencimento de agosto.
No Oi Total serão ajustados:
- Assinatura do fixo e serviços digitais: Identificador de chamada, chamada em espera, não perturbe, discagem abreviada e linha executiva, de acordo com data base do plano e variação do IST do período;
- Assinatura da Banda Larga de acordo com a data base do plano e variação do IGP-DI do período.
Oi Fixo
- Oi Fixo – PA 154 e 159
- Oi Fixo Controle – PA 160 e 155
- Serviços digitais e serviço de valor agregado: Áudio News
Segundo a operadora, mesmo com os reajustes, serão mantidos os descontos promocionais nos termos dos seus respectivos regulamentos. Além disso, os clientes que possuem os planos: Básico, Aice, PASOO e Telefone Popular serão reajustados em 26/09/2022, de acordo com determinação da Anatel através do Ato nº 12759, de 06/09/2022 publicado no Diário Oficial da União de 12/09/2022.
Banda Larga
Haverá o reajuste da assinatura da Banda Larga e serviços adicionais: Oi Leitura, ambos de acordo com data base do plano e reajustado pelo IGP-DI.
Oi TV
No caso dos clientes da TV por assinatura, o reajuste ocorrerá 1 mês após o contrato completar 12 meses de vigência. O percentual de reajuste varia de acordo com o pacote/serviço contratado, sendo reajustado pela variação do IGP-M.
Segundo a operadora, os clientes podem consultar os valores cobrados na sua fatura, acessando Minha Oi.