A partir de setembro, quem passar pelo Parque da Orla, um espaço badalado na margem do rio Guaíba em Porto Alegre, terão acesso gratuito à internet via wi-fi. Acontece que a Oi, em agradecimento à cidade pela liderança do seu serviço de fibra ótica, vai instalar wi-fi e mobiliário urbano inclusivo e tecnológico, tornando o espaço mais atrativo.
A Oi Fibra tem o maior número de clientes de internet de alta velocidade na capital gaúcha. Em Porto Alegre, o serviço é líder com cerca de 100 mil clientes e representa 37,5% do mercado de fibra óptica. O serviço está disponível para contratação em 95% da capital.
Desenvolvido junto à GAM3 Parks, consórcio entre as empresas Grupo Deboni, Grupo Austral e 3M Produções e Eventos, e a Imobi, o projeto prevê a instalação de pontos de acesso à internet por wi-fi gratuito no Trecho 1 da orla do rio Guaíba e o Parque Harmonia, em um espaço de 25 hectares. A conexão gratuita poderá ser usada por até 500 usuários simultâneos.
Além da conectividade, a Oi também disponibilizará um “halo instagramável” para os visitantes tirarem fotos, e a instalação de 12 bancos. A noite, o cenário será ainda mais bonito, pois dois desses bancos serão iluminados com LED e oferecerão também carregadores de celulares, que foram desenvolvidos dentro dos padrões de acessibilidade e utilizam placas solares.
Giovani Cristiano, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi, conta que “Entendemos que os habitantes de Porto Alegre têm uma grande conexão com o Parque da Orla. E com base nos excelentes resultados que a Oi Fibra vem obtendo na cidade, quisemos agradecer, aprimorando ainda mais a experiência dos visitantes do local e proporcionando mais conectividade, conforto e segurança para que todos os visitantes desse espaço tão querido possam desfrutá-lo ainda mais”.
O objetivo da operadora com essas iniciativas é trazer os benefícios da conectividade da Oi Fibra aos visitantes do Parque da Orla, enquanto desfrutam do ambiente ao ar livre, com conforto e segurança. Atualmente, o serviço da operadora conta com um total de mais de 4 milhões de clientes em todo o Brasil.
Além disso, ainda detém a liderança em rankings dos clientes mais satisfeitos no segmento, entre as grandes operadoras, de acordo com a Pesquisa de Satisfação e Qualidade percebida de 2022, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).