Nesta quarta-feira (04), a Apple disponibilizou a nova atualização do iOS 17 e do iPadOS que vai corrigir o problema envolvendo o superaquecimento de iPhones, principalmente os novos modelos, conforme as diversas reclamações relatadas por usuários. Esta atualização inclui correções de erros e de segurança importantes.
Segundo a Apple, o erro estava em uma combinação de alguns aplicativos que não estavam configurados de forma correta, o que estava provocando o superaquecimento dos iPhones. “Esta atualização fornece correções de bugs importantes, atualizações de segurança e resolve um problema que pode fazer com que o iPhone aqueça mais do que o esperado”, diz o informativo da Apple.
Como aplicativos de terceiros também estavam causando o problema, a empresa afirmou que estava trabalhando com as desenvolvedoras de alguns desses apps. Ou seja, a resolução total do superaquecimento também dependerá da atualização desses softwares.
No caso do Instagram, que era um dos principais causadores do problema, também liberou a versão 303.3 com “correções de erros e melhorias no desempenho”. O app do Uber foi outro apontado pela Apple como causador do sofrimento, que também disponibilizou uma nova versão do app (3.582.10000) com correções.
Entenda o caso
Em 12 de setembro, a Apple lançou sua nova geração de smartphones, o iPhone 15. Entretanto, após o lançamento, usuários relataram que o aparelho estava aquecendo mais do que o esperado, cujas reclamações foram confirmadas pela empresa, onde disse que o dispositivo pode parecer mais quente durante os primeiros dias após a configuração ou restauração do aparelho devido ao aumento da atividade em segundo plano.
Mas outros fatores estavam causando o superaquecimento dos dispositivos. A big tech informou que o problema era uma combinação de alguns aplicativos que não estavam configurados corretamente.
“Outro problema envolve algumas atualizações recentes de aplicativos de terceiros que estão causando uma sobrecarga do sistema”, explicou a gigante de tecnologia. “Também encontramos um bug no iOS 17 que está afetando alguns usuários e será resolvido em uma atualização de software”.