Já pensou em testar o serviço móvel de uma operadora antes de decidir se realiza a portabilidade numérica ou não? A TIM lançou um programa que permite que clientes de outras operadoras usem a sua rede como uma forma de teste antes de mudar de empresa.
O programa Test Drive da TIM busca possíveis clientes da operadora, que estão interessados nos serviços ofertados pela tele, para usar a rede por 30 dias. Ou seja, a iniciativa é ofertada apenas para as pessoas que ainda não são clientes TIM e está disponível em todas as cidades na qual possui presença. Infelizmente, a oferta não está disponível para quem possui linha pré-paga.
Outra limitação é que o Test Drive só poderá ser usado por quem possui um smartphone compatível com um cartão SIM eletrônico (eSIM), uma vez que a TIM utiliza o recurso para oferecer o programa. Com isso, não é necessário ter um SIM físico, vantagem para empresas, que perdem um cartão após 30 dias.
Como ativar o período de Test Drive
Durante os 30 dias de uso, o consumidor contará com 30 GB de franquia de internet, incluindo ligações locais e de longa distância nacional com o uso do 41 e SMS ilimitados. De acordo com site da operadora, os interessados devem fazer o seguinte procedimento.
- Baixar o Meu TIM e aceitar as permissões. Se já tiver o aplicativo, seguir direto para o próximo passo;
- Acessar o site de ativação do Test Drive;
- Preencher o cadastro e aguardar a ativação do eSIM para aproveitar a rede TIM.
Importante ressaltar que, segundo a operadora, para poder testar a rede da TIM, o usuário precisa selecionar-lá como principal do smartphone, permitindo assim que seja usado como primeira opção. O regulamento do programa Test Drive pode ser conferido aqui.
Embora seja uma novidade no Brasil, a prática já é usada em outros países. Nos Estados Unidos, a companhia T-Mobile oferece um teste de 90 dias para possíveis clientes testarem a sua rede.