A Embratel, fornecedora oficial de Telecomunicações e TI do GP São Paulo de F1, junto com a Claro, irá integrar e habilitar o ecossistema digital do evento com suas soluções digitais. A empresa levará Wi-Fi 6 para áreas estratégicas do evento, garantindo maior eficiência, capacidade de conexão e densidade de dispositivos conectados com uma tecnologia de alto nível.
O público que acompanhará a competição da arquibancada e demais áreas do autódromo ainda contará com os inúmeros benefícios da rede 5G da Claro. A Embratel também fará a entrega de suas soluções para a interconexão do autódromo a um Data Center para viabilizar o tráfego ágil e estável de grande volume de dados.
A empresa ainda fornecerá rede Wi-Fi para Sala de Imprensa e para a Sala de Fotos. Assim, jornalistas e fotógrafos que cobrirão o evento contarão com infraestrutura robusta para transmissões de notícias e imagens, upload de conteúdo de alta qualidade, entre outros benefícios. Áreas especiais do autódromo, como Grand Prix Club, Interlagos Suites, Terrace Club e Diamond Club, entre outras, também terão acesso à Internet via rede sem fio.
De acordo com a Embratel, áreas estratégicas terão sistemas integrados de voz, dados e internet para comunicação entre equipes e organizadores. Toda essa infraestrutura terá suporte constante de uma equipe técnica especializada para assegurar que o serviço seja realizado com êxito, com alta performance e monitoramento em tempo real.
José Formoso, CEO da Embratel, destaca que a Embratel vai além do convencional para oferecer serviços sob medida que permitem que os treinos e a corrida sejam compartilhados e experimentados por quem está no autódromo como nunca. “Estamos muito orgulhosos em fazer parte mais uma vez deste evento mundial que conecta com tecnologia de ponta fãs, pilotos e equipes”, afirma.
“Como líder no segmento corporativo e com ampla experiência no fornecimento de soluções para grandes eventos, estamos sempre buscando entregar o que há de mais inovador ao GP”, afirma.
O GP São Paulo acontece de 3 a 5 de novembro no Autódromo de Interlagos (SP) e esta é a 17ª vez que conta com a Embratel como parceira tecnológica estratégica. “A F1 é um evento com alcance global e, por isso, a comunicação e transmissão de dados possuem papel crucial”, comenta Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1.