Nesta quarta-feira (11), o TIM firmou mais uma parceria com a Gerando Falcões para levar oportunidades para moradores de favelas do Brasil, e através do seu Instituto lançou o edital “Fortalecendo Redes”, onde serão escolhidos dez ONGs que trabalham com projetos sociais voltados para crianças e jovens com foco em cultura, esporte, lazer e educação.
A iniciativa celebra os dez anos de atuação da organização da operadora, e irá destinar R$ 1 milhão para fortalecer os projetos selecionados, que atuam em comunidades atendidas pela Gerando Falcões, com projetos para crianças e jovens focados em cultura, esporte, lazer e educação.
“Queremos que cada vez mais pessoas imaginem a possibilidade de vencermos a desigualdade social e valorizarmos as potências das comunidades. Por isso, estamos com a Gerando Falcões em mais uma iniciativa que reforça nosso encontro de propósitos“, comenta o presidente do Instituto TIM, Mario Girasole.
As inscrições do edital Fortalecendo Redes ficam abertas até 8 de novembro, qualquer organização que pertença a rede da Gerando Falcões pode participar. Os projetos devem ser enviados pelo site criado pela plataforma Prosas, especializada na seleção, monitoramento e prestação de contas de projetos de impacto socioambiental.
De acordo com o edital, as organizações devem detalhar nas propostas os objetivos específicos, metas a serem alcançadas e até três indicadores de impacto, além de cronograma de execução e orçamento. Todos os participantes contarão com apoio e suporte direto da Gerando Falcões durante todo o processo de inscrição.
Serão criados espaços formativos temáticos, para oferecer ferramentas na elaboração de propostas consistentes e de alto impacto, além de mentorias em grupo e semanais para orientações e feedbacks. Os contemplados serão acompanhados durante a implementação e aprimoramento das iniciativas (ANSA).
Durante esses 10 anos de organização, o Instituto TIM capacitou mais de 700 mil pessoas em aproximadamente 500 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal.