A Paramount+, o principal serviço de streaming da Paramount Global, anunciou que vai lançar níveis de assinatura premium e de publicidade nos principais mercados internacionais. A partir do dia 16 de novembro, o novo plano estará disponível para contratação na Austrália, Canadá, Brasil e México.
Já o plano suportado por anúncios comerciais será lançado, a partir de 2024, primeiro no mercado da Austrália e do Canadá, e depois outros países serão adicionais. Segundo a empresa, o México e o Brasil ficarão de fora do modelo de publicidade e continuarão com a modalidade móvel, que foi lançada em abril.
Marco Nobili, vice-presidente executivo e gerente geral internacional da Paramount+, disse que “Depois de expandir nossa presença para mais de 45 mercados no ano passado, estamos focados em expandir nossos negócios e oferecer opções de escolha ao cliente”.
“Após o lançamento do plano móvel no México e no Brasil, a introdução dos planos premium e com suporte de anúncios nos dará a capacidade de atender melhor a diferentes segmentos de consumidores, fornecendo múltiplas opções de preços e, ao mesmo tempo, aproveitando as oportunidades entre nossa publicidade e parceiros”.
Atualmente, no Brasil, a Paramount+ disponibiliza duas opções de planos: básico, com acesso a apenas uma tela pelo valor de R$ 14,90 mensais ( ou R$ 133,90 anuais); plano padrão, com duas telas e custo de R$ 19,90 mensais (R$ 178,90 anuais). O plano premium será disponibilizado pelo valor de R$ 34,90 mensais, ou R$ 309,90 anuais, afirma a companhia.
Segundo a empresa, o plano premium levará o conteúdo da Paramount+ a “um novo nível”, uma vez que o assinante poderá usar o streaming em quatro dispositivos simultaneamente e assistir conteúdo em formatos de qualidade premium, incluindo 4K UHD, HDR10, Dolby Vision e Dolby Atmos.