A operadora Vivo está passando por instabilidade no sinal de telefonia móvel na tarde desta terça-feira, 10. Tanto no site Downdetector, quanto no X (antigo Twitter), diversos clientes da operadora estão se queixando de falhas no serviço e má qualidade geral em relação ao produtos da operadora.
No Downdetector a maioria das queixas é por queda de sinal no geral, mas há reclamações tanto sobre internet móvel quanto internet fixa. Como é possível ver no gráfico acima, a instabilidade começou por volta das 15h e está com uma crescente até o momento.
A equipe do Minha Operadora entrou em contato com a Vivo para saber o que houve com a prestação de serviço e para entender qual a dimensão desse problema de falha de operação. Porém, não houve retorno até o fechamento desta matéria.
No print acima é possível notar que uma pessoa de Manaus reclamou dessa situação.Veja abaixo que no Amapá também há um cliente reclamando da mesma situação. Ou seja, não é possível precisar de é algo restrito a um estado, uma região ou pontos aleatórios do país. A empresa foi questionada sobre isso, mas ainda não deu nenhuma resposta.
Também no X da companhia há diversos clientes reclamando da falha de sinal, porém não há nenhum pronunciamento oficial da Vivo sobre o que aconteceu e qual a dimensão geográfica desta falha de serviço.
Reclamação de falta de assistência da Vivo
Além das reclamações em relação a queda de sinal, especialmente de telefonia móvel, nas últimas horas, há quem reclame também da falta de assistência por parte da operadora. Na mesma rede social já mencionada, um cliente relatou que após tentar contato com a empresa, eles seguem “dando desculpas mirabolantes,poste dando choque,cigarra cantando presa na fiação,cachorro urinou no poste,etc.”
Além disso, ao contrário dos outros clientes citados acima, esse relatou falha de serviço há 96h. Confira abaixo o relato completo que ele fez na conta do X: