Expandindo sua cobertura para mais cidades brasileiras, a TIM anunciou a ativação do seu sinal 5G em três municípios de Goiás: Anápolis, Pirenópolis e Rio Quente. Com isso, a operadora passa a oferecer conectividade móvel de quinta geração em seis cidades goianas, uma vez que Goiânia, Caldas Novas e Aparecida de Goiás já
contam com o serviço.
Com sua cobertura 5G nas novas cidades, a TIM amplia o seu alcance em importantes destinos turísticos de Goiás. Movimento que a operadora tem feito em outras cidades turísticas, como Angra dos Reis, Paraty, Nova Friburgo e Búzios, no Rio de Janeiro, e Ouro Preto, Uberaba e Sete Lagoas, em Minas Gerais.
No estado de Goiás, a tele está presente com 24 revendas, 7 lojas próprias e 3.112 pontos de recarga. A diretora da TIM Centro-Oeste e Norte, Graciela Berlezi, explica que “assim como a TIM vem fazendo em outros estados, fechamos um importante circuito turístico em Goiás”.
“A rota que envolve Pirenópolis, Rio Quente e Caldas Novas está entre as mais procuradas do estado pelos viajantes. São cidades onde a rede 5G pode impulsionar a economia local, sobretudo o turismo, principal fonte de renda desses municípios. Estamos promovendo um salto de qualidade de conectividade entre os moradores da cidade e milhões de turistas que visitam os três municípios anualmente”, diz Berlezi.
De acordo com a companhia, em Anápolis, a cobertura 5G começa em 119 bairros, que conta com uma revenda e 102 pontos de recarga. Considerada a segunda maior potência econômica do estado, em razão do seu grande potencial logístico que apoia polos locais de agricultura e farmacêutica. A cidade é cortada pelas rodovias federais BR-153, BR-060 e BR-414, pelas rodovias estaduais GO-222, GO-330, GO-437 e GO-560, além de ser o ponto inicial da Ferrovia Norte Sul.
“A chegada do 5G em Anápolis abre oportunidades para o investimento em tecnologia e inovação das grandes empresas que estão presentes no município. Com uma tecnologia muito mais rápida e segura, outros serviços podem ser desenvolvidos neste importante polo industrial para o estado“, afirma a diretora.
Lembrando que para acessar a rede 5G da TIM, não é necessário trocar de chip, sendo necessário apenas ter um dispositivo compatível com a tecnologia e estar dentro da área de cobertura.