A Claro abriu sua maior loja em um shopping no Brasil, nesta sexta-feira, 10, localizada no Shopping Mueller, em Curitiba. O objetivo é tornar tangível o conceito de uma vida inteligente dentro e fora de casa. A loja tem dois andares, oferecendo experiências imersivas e atendimento mais dinâmico e tecnológico. A ideia é encantar os consumidores, aproximá-los da marca e proporcionar uma experiência completa com a Claro.
Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul, afirma que a escolha de Curitiba para essa evolução do conceito se deve ao fato de a cidade já ser inovadora, e a Claro quer tornar suas soluções completas, tanto em serviços móveis quanto residenciais, mais palpáveis.
“Curitiba foi escolhida pela Claro para receber a evolução do conceito atual, que já é inovador, por tornar tangíveis as soluções completas da operadora, em serviços móveis e residenciais. O cliente poderá experimentar, na prática, o que é ter uma vida mais conectada, seja com a banda larga ou 5G+ da Claro, dentro ou fora de casa. O Paraná é estratégico para a Claro e, por isso, estamos empenhados com investimentos e trabalho na região, para transformar e inovar por meio de mais experiências e, com isso, estar cada vez mais presente na vida dos curitibanos”.
Segundo a operadora, em ambientes funcionais distribuídos no interior da loja, localizados no primeiro andar, os clientes podem utilizar mesas de degustação para experimentar produtos e serviços da Claro. Há também uma área de café, um espaço amigável para animais de estimação e uma área confortável de espera.
No segundo andar, a loja possui um mezanino acessível por escada ou elevador. Esse ambiente inclui uma ampla área dedicada a jogos e experiências interativas, uma seção para workshops e palestras, além do espaço Vida Conectada, que destaca as soluções da Claro para uma casa conectada.
Os consumidores têm a oportunidade de experimentar produtos interconectados que permitem o controle do ambiente por meio de comandos de voz. Por exemplo, é possível usar a Alexa do Box Claro tv+ para realizar ações em dispositivos conectados, como acender ou apagar luzes, visualizar câmeras do mezanino ou do térreo da loja, e interagir com outros dispositivos, como lâmpadas, airtags, laptops, entre outros.
Leandro Bueno, Diretor de Canais e Vendas da Claro, disse que a jornada do consumidor ganha um caminho ainda mais dinâmico e tecnológico, com experimentação em todos os momentos de sua passagem pela loja. E por fim, ele acrescentou:
“O cliente é o centro da nossa atenção e a razão maior de tudo que fazemos. Investimos permanentemente para melhorar a experiência dos nossos consumidores e temos o prazer em servir e prover soluções que encantam os clientes. Dessa forma, a busca constante por conhecer o nosso público amplia nossa capacidade de antecipar e superar as suas expectativas e é isso que queremos demonstrar na evolução do conceito de loja”