A Embratel lançou o Insights 360, uma plataforma para empresas que precisam de orientação para suas estratégias de marketing e vendas. Com esta solução, empresas de diferentes setores podem medir os resultados de suas ações e receber sugestões para melhorar seus planos de marketing e vendas de forma mais eficiente.
A diretora de operações de TI da Embratel, Andrea Mannarino, explica que entender os hábitos dos clientes e como as marcas devem se posicionar requer o uso de muitos dados. Segundo ela, o Insights 360 é uma ferramenta que ajuda a captar tendências e orientar estratégias comerciais eficazes.
“O conhecimento dos hábitos dos clientes e a identificação de como as marcas devem se posicionar para conquistá-los exige o processamento e a interpretação de um volume gigantesco de dados. O Insights 360 fornece justamente isso, com uma abordagem abrangente para orientar iniciativas comerciais eficazes”.
A Embratel destaca que a plataforma ajuda as empresas a entender como suas ações passadas afetaram suas vendas e a planejar novas estratégias com base em dados históricos e tendências.
Segundo a companhia, o primeiro passo para usar o Insights 360 é coletar informações sobre um produto ou serviço, como faturamento e vendas por área geográfica. Você também pode inserir dados sobre a publicidade feita em outdoors, revistas, jornais, sites, mídias sociais e televisão, incluindo quanto foi gasto e quando foi veiculada. A plataforma então analisa esses dados para mostrar como suas ações de marketing afetaram suas vendas e ajuda a identificar oportunidades futuras com base no que funcionou no passado.
Outro ponto que a Embratel ressalta, é que o Insights 360 é uma ferramenta que analisa o desempenho de investimentos em mídia, online ou offline, para determinar se eles estão gerando resultados efetivos.
Com base em dados sobre vendas, comportamento e preferências do consumidor, a plataforma recomenda a melhor alocação de recursos em marketing. Além disso, ela não apenas avalia o retorno após o término das campanhas, mas também fornece análises em tempo real, permitindo ajustes para obter resultados mais promissores durante a campanha em andamento. Isso ajuda as empresas a tomar decisões informadas sobre o direcionamento de seus investimentos em mídia.
“O lançamento do Insights 360 reforça o compromisso da Embratel em fornecer soluções digitais versáteis e completas para empresas de todos os portes e segmentos do mercado”, diz a operadora.