Buscando ampliar a captar novos clientes para a sua base, a TIM, terceira maior empresa de telefonia móvel do país, anunciou que passará a vender outros em suas lojas, como projetores, TVs, notebooks e até videogames com descontos em troca da fidelização dos compradores. A informação foi divulgada em reportagem da Folha.
A ideia é fazer com que o interessado faça a contratação de um plano móvel da operadora, se não for cliente, para poder usufruir da opção de compra. Segundo a TIM, se trata de uma modalidade de compra comum para troca de smartphones, mas não era empregada pelas concorrentes na venda de acessórios e outros equipamentos.
A operadora também quer aproveitar para impulsionar a venda de smartphones compatíveis com 5G, onde pretende oferecer descontos de até R$ 3 mil em aparelhos da Samsung, que mira os 62 milhões de clientes da operadora para melhorar sua participação nesse mercado. A TIM vai aproveitar a Black Friday como uma espécie de teste para a oferta.
TIM Fun
Após dois anos de seu lançamento, a plataforma de recompensa e entretenimento da tele, TIM Fun, chegou a marca de 1 milhão de usuários. A solução é parte do TIM Ads, plataforma de monetização da operadora, que busca engajar os clientes pré-pagos, pós-pagos (TIM Beta) e controle com marcas por meio de vídeos, jogos online, palpites de jogos, participação em campanhas e pesquisa.
Nesse caso, ao participar de campanhas e pesquisas, os consumidores recebem benefícios, como pacotes de dados, minutos em chamadas e serviços de SMS.
Em uma pesquisa recente, a TIM forneceu aos consumidores um questionário sobre a Black Friday, onde 180 mil pessoas responderam a pesquisa e 73% revelaram que pretendem gastar até R$ 500 em compras online (preferencialmente) na data de promoções do mês de novembro.
Em cima dos resultados dessas pesquisas, a operadora pode trabalhar nas estratégias de marketing e venda de seus produtos, especialmente em períodos promocionais como a Black Friday, que busca movimentar o comércio.
Ao todo, em três anos de TIM Ads, a operadora já realizou 70 pesquisas com mais de 15 milhões de respostas.