Em outubro deste ano, a Netflix anunciou que fará a sua primeira transmissão esportiva ao vivo. Entretanto, não se trata da exibição de algum campeonato de esporte adquirido pelo direito de transmissão. Acontece que a plataforma vai reunir duas séries esportivas presentes no seu catálogo, para que o está sendo chamado de “The Netflix Cup”.
A Copa da Netflix, no caso, envolve os conteúdos a ‘Drive to Survive‘, que destaca os bastidores da Fórmula 1, e ‘Full Swing‘, que leva ao público a temporada do PGA. O evento acontecerá em Las Vegas, dia 14 de novembro, coincidindo com o final de semana de estreia do GP de Fórmula 1 na cidade.
Para o evento, a empresa afirma que já conta com patrocinadores para a competição. De acordo com Peter Naylor, vice-presidente de vendas globais de publicidade da Netflix, a plataforma pretende anunciar um novo formato publicitário exclusivo ainda em 2023.
“Em um momento em que mais de 80% dos nossos membros são apoiados por anúncios, assistir por duas horas ou mais, recompensará os espectadores apresentando novos produtos e permitirá às empresas que suas marcas se destaquem”, comenta.
Para o torneio, a plataforma contará com o patrocínio da T-Mobile e da Nespresso, que acredita ser uma oportunidade ampliar a base de consumidores no mercado estadunidense.
Jessica Padula, vice-presidente de marketing da Nespresso, diz que “Essa é a melhor maneira de fazer isso. É algo realizado pela primeira vez, o que torna a experiência mais emocionante. Além de ser um momento cultural ao qual poderemos nos associar, quanto marca, de uma forma realmente diferente”.
Mais detalhes do evento
No automobilismo, a competição será composta por quatro grupos, cada um contendo um piloto de Fórmula 1 e um golfista profissional, competindo em uma partida de oito buracos. Até então, estão confirmados os pilotos Alex Albon (Williams Racing), Pierre Gasly (Alpine), Lando Norris (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari). Entre os golfistas, estarão Rickie Fowler, Max Homa, Collin Morikawa e Justin Thomas.
No caso, os dois melhores times avançarão para o último buraco, onde disputarão o título da primeira The Netflix Cup. “Adoramos ver como nossas séries esportivas aumentaram o número de fãs em ligas e competições esportivas em todo o mundo”, disse Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes de não ficção da Netflix, na época do anúncio.