De acordo com dados da Kantar Ibope Media, no mês de outubro, a Netflix cresceu ainda mais no Brasil em relação a audiência, e lidera com folga com 4,3% do público. A pontuação representa 300% a mais do que a Globoplay, que é o principal adversário em território braisleiro, que se manteve estável, com apenas 1 ponto de média.
Em seguida, aparece o Prime Video com 0,8 pontos. Na quarta posição estão empatados a HBO Max e a Disney+, com 0,3% de audiência, seguidas da Star+ com 0,2%. A soma do restante das outras plataformas de streaming é de apenas 0,1 ponto.
Com isso, todas as concorrentes da Netflix estão com 2,7 pontos de média, ou seja, 59% menor que a da gigante do mercado, que inclusive lidera o ranking no resto do mundo. A plataforma viu seus números crescerem em comparação a setembro, onde registrou 4,2 pontos de média. Lembrando que os dados são em relação a audiência, não assinaturas.
Esses números colocam a Netflix cada vez mais próxima das emissoras de TV aberta, como Record e SBT, que disputam a vice-liderança da preferência do telespectador. Entretanto, quando se trata de vídeo sob demanda, o streaming perde para o YouTube, que fechou com 17,3 pontos, e empata com o TikTok, que também captou 4,3% da audiência.
A televisão aberta ainda concentra 61,6% do público, seguida da TV paga com 9,3%. Considerando todos os dispositivos, ou seja, notebooks, smartphones e computadores, além da smarTV, o YouTube é líder com folga. entretanto, analisando apenas as TV conectadas, a plataforma perde espaço.
Nesse caso, ele lidera com 9,7. Já a Netflix, vem em segundo lugar com 4,2, ou seja, perde apenas 0,1. Ou seja, isso mostra que menos de 5% dos usuários acessaram a plataforma em outro em outros dispositivos e não pela TV.