Encontrar filmes e séries de outros serviços de streamings na Netflix pode parecer uma surpresa para muitos, mas acontece que a plataforma planeja adicionar outros títulos de rivais em seu catálogo. Atualmente, já é possível encontrar produções da HBO Max, como O Pacífico, Irmãos de Guerra, True Blood e Ballers, resultado de um acordo entre as empresas.
A parceria continua e novas produções da Warner Bros. Discovery, dona da HBO Max, serão adicionadas ao catálogo da Netflix. Dessa vez, o conglomerado de mídia liberou a licença de transmissão de algumas animações bastantes famosas. Farão parte do catálogo de conteúdo da Netflix, as seguintes animações: Batman: A Série Animada, Steven Universo, O Show dos Looney Tunes e Scooby-Doo! Mistério S/A.
Entretanto, essas não são as primeiras animações, antes só encontradas na HBO Max, que estão disponíveis na grade da plataforma vermelhinha. Em outubro, o streaming recebeu a aclamada série “Liga da Justiça”, que foi exibida originalmente entre 17 de novembro de 2001 a 29 de maio de 2004 no Cartoon Network. a animação é considerada uma das melhores adaptações dos heróis da DC Comics para a televisão.
O interessante é que a trama da animação serve como prequel, uma história que antecede outra, de Batman do Futuro e sequência de Batman: A Série Animada, Superman: A Série Animada e The New Batman Adventures.
Junto com a animação Liga da Justiça, a Netflix também adicionou “Hora de Aventura” e “Tom e Jerry”. Já nas semanas anteriores, outras produções clássicas do Cartoon Network foram incluídas no streaming rival do HBO Max, como “O Incrível Mundo de Gumbal” e “Ben 10”.
Tendência do mercado de streaming
A troca de produções entre os streaming pode ser a nova tendência do mercado. Acontece que a Disney+ também está cogitando licenciar seus títulos para rivais, como a Netflix e Warner Bros. Segundo o CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, existe essa possibilidade, mas descarta liberar produções das marcas Pixar, Marvel e Star Wars.