03/12/2024

Samsung TV Plus ganha 1º canal de TV 100% dedicado ao surf

Com 200 horas de programação e mais de 5 mil horas de acervo, em breve, o canal de TV Woohoo chegará também na Pluto TV.

Os amantes do Surf passaram a contar com um canal totalmente dedicado ao esporte na América Latina. Intitulado Woohoo Surf, o canal estreou no serviço de streaming gratuito no último dia 15 de novembro, no formato FAST (Free Advertising-Based Streaming Television), nas smart TV da Samsung. Segundo a empresa, em breve chegará na Pluto TV, plataforma gratuita da Paramount.

Com 200 horas de programação e mais de 5 mil horas de acervo com os melhores momentos da cena do surfe pelo mundo, o Woohoo Surf é o primeiro canal latino-americano cuja programação é inteiramente dedicada a este esporte. Serão 60 horas de programação inédita por ano, além de 30 programas voltados para o esporte disponíveis na grade.

Antonio Ricardo, cofundador da Woohoo, destacou que a marca é pioneira no mundo do surf e que sempre esteve na vanguarda da mídia esportiva brasileira. No canal FAST, “nossa programação será completa, estaremos onde acontecerão as etapas da Copa do Mundo de Surf, mostrando tudo desde a preparação e treino até os momentos finais da competição”, finalizou.

A programação do canal está sintonizada na numeração 2290 e conta com títulos de peso e relevância para o esporte. Um destaque é o programa “Luara e o Mar”, que terá como protagonista a surfista paranaense Luara Mandelli, de 15 anos, integrante da Seleção Brasileira Junior de Surf e campeã em duas categorias do Campeonato Brasileiro de Surf 2023. O programa seguirá o dia a dia da atleta e sua preparação para encarar as principais competições do circuito.

Outro destaque é o “Papo Reto”, que exibirá entrevistas com os principais surfistas e personalidades do esporte, enquanto o “TBT” representará o maior arquivo de surfe com análises e comentários atuais sobre a comunidade.

“Mais uma vez o Woohoo mostra um pioneirismo no que diz respeito ao surfe. Em termos de Brasil, o canal sempre se mostrou à frente em tudo que é relacionado à mídia do esporte. Nós seremos o primeiro canal da América Latina só de surfe e isso será essencial para continuarmos neste ritmo de campeões mundiais. Nossa programação será completa e vamos estar onde acontecem as etapas do Mundial de Surf, mostrando principalmente a preparação e treinos, até os momentos finais da competição”, antecipa Antônio Ricardo, cofundador do Woohoo.

Atualmente, o Woohoo atinge mais de 8,5 milhões de lares com uma programação que abrange os universos gamer e lifestyle, e está presente em todas as principais operadoras de TV por assinatura do Brasil: Vivo (576), Claro (565), SKY (191) e Oi (161).

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