22/12/2024

Apple e Paramount discutem unir suas plataformas de streaming

Segundo reportagens internacionais, as empresas estão conversando sobre a possibilidade de juntar a Apple TV+ e a Paramount+.

De acordo com reportagem de jornais internacionais, a Apple e a Paramount Global estão em conversa para agrupar seus serviços de streaming em um pacote e oferecê-lo com desconto para os espectadores. A informação é baseada em fontes anônimas “familiarizadas com as discussões”.

As negociações entre as empresas que operam Apple TV+ e Paramount+, respectivamente, tiveram sobre tal medida foram de natureza preliminar, de acordo com uma reportagem de sexta-feira (1º) do The Wall Street Journal. No caso, as negociações iniciais entre as empresas foram sobre a possibilidade de um pacote cujo preço seria menor em comparação com a combinação de mensalidades que acompanham as assinaturas individuais de ambas plataformas.

Segundo o jornal, as conversas entre Apple e Paramount estão em estágios iniciais e não está claro qual formato o pacote poderia ter. Segundo as reportagens publicadas, a Apple não respondeu a um pedido de comentário dos jornais, enquanto a Paramount Global não quis comentar.

A Paramount estreou no mercado de streaming em 2021, e conta com mais de 63 milhões de assinantes, de acordo com balanço financeiro do terceiro trimestre. Já a Apple não inclui essas informações em seus relatórios trimestrais de lucros.

Ambas plataformas realizaram reajuste no preço de suas assinaturas. No caso da Apple TV+, houve o aumento no mês passado, com o valor saindo de R$ 14,90 para R$ 21,90 por mês. A medida foi anunciada para o Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e outros países da Europa.

Na época, a empresa disse que “fez história nos serviços de streaming ao cruzar marcos importantes em um curto espaço de tempo, graças à sua extensa seleção de séries premiadas e amplamente aclamadas, longas-metragens, documentários e entretenimento infantil e familiar”.

No caso da Paramount+, o reajuste foi no início do ano. Entretanto, no mês passado, lançou planos de assinatura com premium e anúncios. Disponível desde meados de novembro, o Plano Premium chegou no Brasil pelo valor de R$ 34,90 mensais ou R$ 309,90 anuais.

O plano com anúncios ainda não chegou ao mercado brasileiro, uma vez que primeiramente será implementado em mercados internacionais selecionados, incluindo Austrália e Canadá, a partir de 2024. No México e no Brasil, o serviço continuará com o plano básico, lançado em abril deste ano.

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