Neste mês, entrou no mercado de TV por assinatura o sinal da mídia brasileira especializada em agronegócio do canal Agroplus. A distribuição do sinal é feita por uma parceria com o Grupo Stenna. O canal já está disponível nas operadoras Zapping, Città e NxTV (Naxos), assim como na TV aberta via antenas parabólicas Nova Parabólica, que utiliza a capacidade de satélite da SKY Brasil.
Com ampla programação, o canal Agroplus oferece jornalismo, informação e entretenimento como os três principais pilares de sua programação. Com credibilidade e apuração dos fatos, os jornalistas do canal traz as principais informações, desde a manhã até tarde da noite, com telejornais diários, entrevistas exclusivas, novidades tecnológicas, opinião, especialistas e mais conteúdos relacionados ao agronegócio.
O canal agrícola é parte do Grupo AGR de Comunicação, um conglomerado de empresas que produz uma ampla gama de materiais de comunicação, incluindo revistas, jornais, sites, plataformas e canais de televisão relacionados com esta indústria.
A CEO do grupo, Randala Lopes, mencionou o seguinte em relação ao lançamento do sinal: “Quando criamos o Agroplus, nosso objetivo era mudar a forma de comunicar e mostrar a agricultura para o Brasil. Desenvolvemos conteúdos atrativos, informativos, com questões técnicas, mas com comunicação que atinge todos os públicos”.
“Cada programa foi escolhido pensando no nosso telespectador e no que ele realmente gostaria de ver em um canal voltado para o agronegócio”, completa.
Além da TV, o Agroplus está presente em diversas plataformas, permitindo o acesso ao conteúdo do canal, onde, quando e como o consumidor quiser. “Queremos que nosso conteúdo alcance nosso público onde quer que ele esteja. Assinando um canal linear ou tendo acesso à internet, através do nosso streaming, agroplus.tv/, plataforma moderna, que já conta com mais de mil horas de conteúdo, voltado ao agronegócio. Nosso conteúdo está disponível com a melhor qualidade para todos eles”, finalizou o CEO.
Em nota a TAVI Latam, o Grupo Stenna disse que o Canal Agroplus tem nesta primeira etapa apenas uma hora de programação diária ao vivo, mas que até 2024 o plano é expandi-lo.
“Queremos que o nosso conteúdo chegue ao nosso público onde quer que ele esteja. Seja assinante de um canal linear ou tenha acesso à internet, através do nosso streaming (www.agroplus.tv), plataforma moderna que já conta com mais de mil horas de conteúdo voltado ao agronegócio. Nosso conteúdo está disponível com a melhor qualidade para todos eles”, finalizou Lopes.