22/12/2024

Mhnet Telecom passa a oferecer app de telemedicina para seus clientes

Aplicativo de serviços é resultado de uma parceria com a Ektech, especializada em atender às demandas dos Provedores de Acesso à Internet.

A Mhnet Telecom, empresa de telecomunicações que atua com internet via fibra óptica, telefonia e TV streaming, anunciou uma parceria operacional com a Ektech, especializada em atender às demandas dos ISPs (Provedores de Acesso à Internet), e passa a oferecer serviços de telemedicina para o seus assinantes.

Com o acordo, a Ektech comercializa os serviços da Starbem, healthtech de atendimento on-line, que conta com profissionais de diversos ramos da área de saúde, como psicólogos, nutricionistas e médicos de diferentes especialidades.

A Ektech, que participou do processo de treinamento, distribuição e integração dos sistemas, passa a oferecer, através da comercialização do serviço pela Mhnet, os benefícios do plano família com custo equivalente ao plano individual.

De acordo com o gerente do Centro de Gerenciamento de Rede da Mhnet Telecom, Renan Werlang, essa é uma forma disruptiva da entrega desses serviços, com facilidade de uso e ativação simples.

“Estamos sempre buscando novas formas de aprofundar a experiência, focamos em trazer soluções úteis e diferenciadas. Em breve, nossa solução de câmeras de segurança e vizinhança compartilhada, além da plataforma de rastreamento veicular”, relata.

Atualmente, a Mhnet Telecom foi fundada em 2002 e atua com uma rede de fibra óptica que se estende pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Crescimento da Telemedicina no Brasil

Desde que foi promulgada a Lei nº 13.989/2020, houve um aumento rpgoressio dos atendimentos por telemedicina no país. Segundo dados da Saúde Digital Brasil, representante dos principais operadores de telemedicina no Brasil, entre 2020 e 2021 foram realizados mais de 7,5 milhões de atendimentos por mais de 52,2 mil médicos, sendo 87% deles categorizados como primeiras consultas.

Já dados da pesquisa realizada pelo Cetic (Centro de Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação) aponta que teleconsulta ou consulta médica não presencial foi utilizada por 33% dos médicos e 26% dos enfermeiros em todo o país no atendimento a pacientes em 2022.

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