A Amazon informou aos assinantes do Prime Video, seu serviço de streaming de vídeos, que em breve começará a mostrar anúncios nos vídeos disponíveis na plataforma, a menos que os clientes optem por pagar uma taxa adicional.
Essa mudança já havia sido anunciada pela Amazon em setembro do ano passado. Os anúncios estão programados para aparecer a partir de 29 de janeiro. Para evitar a exibição de propagandas, os clientes têm a opção de pagar uma taxa extra de US$3 por mês, além da assinatura regular do Amazon Prime.
Segundo o comunicado da plataforma o objetivo da companhia é menos anúncios que a TV a cabo e outros streamings concorrentes. Veja abaixo a nota que o Prime Video enviou:
“Estamos escrevendo para você hoje sobre uma mudança futura na sua experiência do Prime Video. A partir de 29 de janeiro, os filmes e programas de TV do Prime Video incluirão anúncios limitados. Isso nos permitirá continuar investindo em conteúdo atraente e aumentando esse investimento por um longo período de tempo. Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que a TV a cabo e outros provedores de streaming de TV. Nenhuma ação é necessária de sua parte e não há alteração no preço atual de sua assinatura Prime.”
Possivelmente como uma estratégia para suavizar o impacto da notícia, a empresa detalhou em seu comunicado aos clientes todos os outros benefícios associados à assinatura do Amazon Prime. Além disso, sugeriu a possibilidade de introdução de “recursos e programas adicionais no futuro”.
Conforme reportado pelo Deadline, a veiculação dos anúncios terá início inicialmente na Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido a partir da mencionada data (29/1). Posteriormente, a alteração será implementada também na Austrália, Espanha, França, Itália e México até o final de 2024.
Ao menos por enquanto, Brasil e Portugal estão isentos dessa mudança, de acordo com as informações disponíveis.