Nesta quinta-feira (21), o Brasil, especialmente a cidade de Salvador, na Bahia, se deparou com uma enxurrada de especulação de que a cantora norte-americana Beyoncé, estava chegando em terras soteropolitanas. Motivo? O lançamento do seu documentário “Renaissance: A Film by Beyoncé”, sobre os bastidores da sua turnê.
Do aeroporto até o momento do evento, a presença da “Queen B” era incerta, mas a certeza veio quando a cantora, de fato, chegou ao palco. Embora tenha sido uma aparição de menos de 10 minutos, a presença deixa uma marca importante no país e na Bahia.
Mas vem a pergunta: o que isso tem a ver conosco? Aqui trazemos curiosidades para você. Sabia que a cantora já lançou uma linha de celulares especiais em parceria com a Samsung?
O ano foi 2007, quando a marca sul-coreana anunciou o lançamento do B’Phone, uma edição limitada do UpStage nas cores bordô e dourado, pré-carregada com conteúdo de Beyoncé. A edição tinha conteúdo especial da cantora, como vídeo e música, além de galeria de fotos e vídeos exclusivos e um livro de infância da artista aos 10 anos.
A edição especial denominada “The B Phone”, vinha com plano de fundo de uma imagem usada pela cantora para a turnê “The Beyoncé Experience”, de 2007, em conjunto com ringtones baseado em canções da rainha do Pop. Na época, o aparelho funcionava na rede da Sprint Mobile Broadband, operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos que foi comprada pela T-Mobile por US$ 26 bilhões em 2018.
O aparelho ainda dava acesso ao conteúdo multimídia exclusivo da Sprint, como Sprint TV com 50 canais de programação televisiva que inclui mais de 24 canais ao vivo e Sprint Music Store, que oferece aos clientes downloads rápidos de músicas completas por apenas 99 centavos.
No lançamento do B’Phone na Sprint, que teve a presença da cantora, ela falou que “o conteúdo é exclusivo deste telefone”, por se tratar de uma edição limitada do celular.
Beyoncé e Samsung
No mesmo ano, a norte-americana foi garota propaganda do novo modelo de aparelho celular, o Ultra Music (F300), da Samsung. Na aliança a nível mundial, Beyoncé apareceu com celular F300 em comerciais de TV, anúncios publicitários, shows de sua turnê e outras ações promocionais.