Nesta quinta-feira (07), a World Archery, Federação Mundial de Tiro com Arco, anunciou que pretende lançar seu serviço de streaming ano que vem para a transmissão de eventos da entidade, como Copa do Mundo de Tiro com Arco Hyundai, eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e outros grandes eventos internacionais.
Na plataforma Archery+, os consumidores poderão escolher entre assinar a plataforma ou comprar apenas as transmissões de um determinado evento. No caso da assinatura, os espectadores terão que pagar 49.99 euros anuais (cerca de R$ 264 na conversão atual), mas agora no início da oferta, o valor será de 29,99 euros anualmente, o equivalente a aproximadamente R$ 160.
No caso de eventos separados, por exemplo, o espectador poderá comprar apenas a etapa final da Copa do Mundo de tiro. Nos primeiros 12 meses da plataforma, eventos que valem para o ranking mundial, conteúdos educacionais e de atletas ficarão disponíveis sem custo.
A criação do streaming próprio não tira os direitos dos atuais parceiros da World Archery, apenas centraliza numa plataforma para evitar que o fã da modalidade fique procurando onde estão sendo transmitidos os eventos.
De acordo com a World Archery, a nova oferta de assinatura e plataforma, desenvolvida pela Joymo , também terá o lançamento de uma câmera de treinador para eventos da Hyundai Archery World Cup, apresentando comentários em estilo podcast dos melhores arqueiros do mundo e uma perspectiva exclusiva sobre os competidores enquanto eles iniciam o tiro.
A Joymo também ira alimentar a archery.tv, que transmitirá exclusivamente eventos, incluindo a Hyundai Archery World Cup, o Hyundai World Archery Championships e os principais torneios regionais. A Archery+ também hospedará recursos, documentários, recursos educacionais e outros conteúdos exclusivos desenvolvidos pela World Archery.
O secretário-geral do Tiro com Arco Mundial, Tom Dielen, fala que “Essa parceria não apenas facilitará o acesso ao esporte, mas também nos permitirá investir recursos adicionais em produção ao vivo, séries envolventes e novos formatos de cobertura emocionantes”.
Hannah Griffiths, vice-presidente de aquisição de conteúdo e parcerias da Joymo, acrescentou:
“Estamos muito satisfeitos que nosso conhecimento técnico e experiência no desenvolvimento de soluções personalizadas de streaming digital tenham sido reconhecidos pela World Archery. Este é exatamente o tipo de relacionamento de ciclo completo em que Joymo prospera; criando e gerenciando o produto, mas também adquirindo direitos de alto nível para que estejamos melhor posicionados para apoiar nossos parceiros no crescimento de longo prazo de suas plataformas