A decisão de Rodrigo Abreu de deixar o cargo de CEO da Oi já está impactando a estrutura da diretoria da empresa. Hoje, em 25 de janeiro, a organização anunciou a contratação de Fabrício Bindi para assumir a posição de diretor de Varejo Empresarial.
Com uma experiência profissional de mais de duas décadas, Fabrício Bindi possui expertise em liderar equipes de consultoria estratégica, transformação digital e vendas tanto no segmento B2B quanto B2C. Sua atuação abrange diversas áreas, como marketing, vendas (call center, agentes indiretos, comércio eletrônico), produtos, novos negócios (Internet, TI, Digital, Telecom), inteligência artificial e planejamento. Além disso, ele liderou projetos de reestruturação no Brasil e na América Latina. No setor de telecomunicações, ocupou cargos de liderança no grupo Telefônica, na GVT e, mais recentemente, na TIM, onde foi responsável pelo negócio de Fibra ótica.
Fabrício Bindi é formado em Engenharia pela POLI-USP e possui pós-graduação em Administração, Finanças, Transformação Digital e Inteligência Artificial, obtidas em instituições renomadas como FIA, Berkeley Haas, MIT e Singularity. Sua contratação destaca a busca da Oi por profissionais qualificados para impulsionar seu reposicionamento estratégico e fortalecer sua atuação no mercado.
Com a nomeação de Bindi para a diretoria da Oi, Rogério Takayanagi, que ocupava a posição de Diretor de Varejo Empresarial desde 2022, reassume o cargo de Diretor de Estratégia e Transformação.
Bindi, ao ingressar na Oi, expressou seu propósito de contribuir para o processo de transformação da empresa. Destacou que a Oi Fibra já ultrapassou a marca de 4 milhões de clientes, representando atualmente mais de 60% das receitas da nova Oi. O desafio agora é estabelecer uma nova fase de crescimento sustentável para esse segmento de negócios, incorporando criatividade e pragmatismo para continuar evoluindo na oferta de serviços aos clientes, conforme explicado por Bindi.
“Minha chegada à Oi é para contribuir com o processo de transformação da companhia. A Oi Fibra ultrapassou a barreira dos 4 milhões de clientes e hoje representa mais de 60% das receitas da nova Oi. Nosso desafio agora é imprimir uma nova rodada de crescimento sustentável para esse negócio, agregando criatividade e pragmatismo para seguir evoluindo na entrega de serviços aos nossos clientes.”
Durante o último trimestre do ano anterior, a presença da Oi Fibra X aumentou significativamente, passando de 48 para 88 cidades. A Oi Fibra X Premium, por sua vez, está disponível em 22 cidades. Ambas as soluções expandem a cobertura WiFi da internet para diferentes áreas da residência, formando uma rede inteligente unificada. Isso assegura ao cliente uma distribuição aprimorada do sinal para cada dispositivo conectado.