A 24ª edição do Big Brother Brasil (BBB 24) irá começar oficialmente hoje (08) na Rede Globo com 20 marcas já confirmadas em seus espaços publicitários. O reality show teve uma arrecadação histórica com 14 marcas como patrocinadoras principais e 6 outras empresas que estarão nas dinâmicas. Somente uma empresa de telecomunicações fará presença no programa.
Segundo a emissora, todas as cotas de patrocínio foram comercializadas. “O alto índice de renovações e a entrada de novas marcas patrocinadoras do programa ressalta a relevância do BBB, tanto para o público quanto para as marcas, e a grande experiência da Globo em produzir realities de sucesso”, afirma.
Por enquanto somente a cota denominada “Mimo do Líder” não foi preenchida. Até o momento, o valor total arrecadado é de cerca de R$ 1,26 bilhão. A edição deste ano contará com grandes marcas, como Mercado Livre, Stone, Chevrolet, iFood, McDonald’s e Pantene.
Para o BBB 24, a emissora aumentou o preço das cotas de patrocínio, que passaram a ser 15, uma vez que na edição passada foram 13 marcas como patrocinadoras principais. Vale a pena destacar ainda que no ano passado, o programa conquistou ao todo 40 marcas durante os 100 dias do programa.
As cotas são divididas da seguinte forma:
- Categoria BIG: Mercado Livre, Stone e Seara
- Camarote: Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte e Rexona
- Top de 5: Ifood e Pantene
- Brother: Ademicon, CIF, Hypera Pharma, Latam e McDonald’s
Além destas, algumas marcas participarão em visualizações e dinâmicas ao longo da edição, como Delícia e Nestlé no “Tá na mesa”; Oi no “Cine BBB” que fará propaganda do seu serviçode internet banda larga via fibra óptica; Kwai no “Turbinada do Líder” e Electrolux no “Mercado”.
A principal cota do programa, chamada de BIG, é a mais cara de todas, custando R$ 114 milhões. O Camarote custa cerca de R$ 87 milhões cada, a Brother cerca de R$ 20 milhões cada e a Top de 5 segundos cerca de R$ 42 milhões cada.
Confira detalhes completo sobre os patrocínios na tabela abaixo: