Os clientes do Nubank estão reclamando de falhas no acesso ao aplicativo, bem como problemas para executar ações corriqueiras como transferências financeiras via Pix. Nas redes sociais há reclamações sobre o app deslogar sozinho, falhas em pagamento e outros problemas semelhantes.
No site Downdetector o panorama é semelhante. Desde às 16h as reclamações sobre o Nubank aumentaram e os comentários são de queixas semelhantes as que já foram citadas.
No X, antigo Twitter, as reclamações são gerais. Diversos clientes do banco alegam funcionamento irregular do aplicativo e problemas para realizar transações simples.
Até o momento em que essa matéria foi publicada, o Nubank não fez nenhum pronunciamento sobre a falha. Embora tenham atualizações recentes no perfil da empresa na rede social X, incluindo interações com clinetes, não há nenhuma nota oficial sobre a situação atual do aplicativo do banco.
Portanto, não há explicações do que houve com o banco, nem mesmo um motivo para que os clientes estejam com dificuldades para fazer operações no aplicativo.
Nas redes sociais os clientes também revelam as incertezas que a relação com as falhas geram, pois não há uma comunicação geral da empresa para com os usuários. Ou seja, há diversos relatos de uma busca por informações coletivas no X, pois o Nubank não emitiu nenhum avio ou explicação sobre a situação. Um exemplo desse caso é mencionado na postagem compartilhada abaixo.
Atualização do Nubank
Após a publicação dessa matéria, o banco começou a responder os clientes sobre a falha no aplicativo. Embora não tenham feito nenhum comunicado oficial até as últimas horas, a companhia confirmou a instabilidade no serviço, mas que já está trabalhando para resolver a situação.
Além disso solicitou que tentasse usar o app novamente mais tarde. Confira:
[ATUALIZAÇÃO – 18/01/2023 21:38] – Após a publicação da matéria a assessoria do Nubank emitiu um comunicado que se assemelha a mensagem que já havia sido mencionada anteriormente, nas próprias redes sociais do banco.
“O Nubank identificou oscilações no aplicativo, e as funcionalidades afetadas já estão sendo gradualmente restabelecidas. Seguimos trabalhando para a retomada integral dos serviços o quanto antes.”